(Blog do Magno Martins)

Na tarde de hoje, parte do teto do refeitório do Hospital da Restauração, no Recife, desabou. No momento da queda alguns funcionários estavam no local. Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o buraco e um fio solto. Também é possível observar no audiovisual que se trata de refeitório. As informações são do Diário de Pernambuco.

A denúncia foi feita ao Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) devido à falta de condições estruturais adequadas do hospital. "Pedaços de gesso bateram no prato de um funcionário que estava almoçando, mas não se feriu", disse uma funcionária.

O presidente do Satenpe, Francis Herbert, informou que o caso será encaminhado ao Conselho Estadual de Saúde e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Não primeira vez que coisas semelhantes a essa acontecem no HR. No começo do mês, placas de gesso que compõem o forro do teto do hospital desabaram e a água de um cano estourado atingiu pacientes da unidade de saúde. Na quinta-feira (19) da semana passada um dos corredores do hospital foi tomado por água suja e com mau cheiro a causa foi o rompimento de cano de esgoto no teto.

A Secretária de Saúde do Estado informou na semana passada que deve lançar em breve o edital de licitação para reforma do Hospital da Restauração, que é a maior unidade de saúde do estado. As obras, no valor de R$ 9,1 milhões, contemplarão a revisão e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica.