Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Durante festa das mães na comunidade de Serra de Capoeira ,prefeito debocha de professores...

 




A comemoração da Semana das mães na amada José Miguel em Serra de Capoeira, já havia sido vivenciada na escola na segunda semana de maio. Muito insatisfeitos com o desrespeito que vem ocorrendo com por parte do Trio, para com o reajuste do Piso salarial dos professores, eles não queriam se misturar com políticos. Comemoraram direitinho na sua simplicidade, com seus alunos e as mães. Cada um em sua sala, não deixaram de distribuir amor, que é o verdadeiro presente de um filho a sua mãe.


Porém a prefeitura precisa de palco para exibir nas Redes Sociais, inventaram outra festa e como era dia letivo e hora de aula, 5 das professoras tiveram que comparecer. Uma forma forçada de estar junto de quem não faz bem, neste momento , aos corações angustiados. Pois bem. As cinco professoras que foram obrigadas a estar presentes, por ser hora do expediente delas, se reuniram para para conversar sobre o Piso e escutar mais uma vez propostas indecentes do prefeito. Tudo soa como deboche. Indignada uma delas contou a esse blog, que Biu Abreu disse a elas que não tinha dinheiro para pagar piso. É Mentira porque já foi mais que comprovado pelos estratos do Banco do Brasil que ele se quisesse, poderia dar 100% de aumento, porque tem verba sobrando para isso. Como não pode dar 33,24%?
Enquanto as professoras argumentavam, ele debochava: Perguntou as meninas se elas queriam voltar a receber por 150 h aulas?
Disse que concede o Piso, mais tira o Pó de giz e os quinquênios, o que resultaria num reajuste de 100 reais, no salario de quem tem quinquênios e ainda debochou, mandando elas convencerem as colegas que essa era uma boa proposta. Chateadas uma delas disse: então vamos colocar na justiça! Sorrindo ele respondeu: Pode ir, vai demorar um bocado para vocês receberem. Debochando da Justiça Brasileira que sabemos que é lenta. É a Certeza  da impunidade que fazem políticos dessa índole debochada, deitar e rolar em cima da ilegalidade e achar que nunca será punido.
Jamais se pensou que o prefeito Biu Abreu fosse tão debochado!
Opinião: Senhor Biu Abreu; V. Excelência nem ninguém é maior que a Lei. Piso salarial não é teto.  Nem uma lei elimina outra já adquirida. Vá estudar para entender isso. Sabemos que o senhor é semialfabetizado. Se informe com quem sabe, para não sair falando asneiras por aí. Com todo respeito que temos a posição que hora ocupa, embora seja só no nome, o senhor não pode ditar leis que não sejam as brasileiras, a não ser, que declare Orobó uma Ditadura e tenha coragem de assumir as consequências. Nossos quinquênios, Pó de giz, são direitos adquiridos e assegurados pelo Plano de Cargos Carreira e Remuneração, que embora sendo de 2009, e esteja caduco, enquanto não se fizer, aprovar e for votado outro,  é ele quem está valendo. Vá estudar um pouquinho sobre o município que governa, ao em vez de viver batendo pernas todo dia fora de Orobó para "arrumar" voto para o seu candidato a deputado. Você foi eleito para governar Orobó, não para fazer deboche a categoria de professores e desdenhar da Justiça. Cuidado! Você é prefeito. Mas a justiça foi feita para todos.
Estamos Judicializando  e sua conversa a partir de agora, será com nosso Advogado Dr. Almir Cruz e a Justiça. Ela pode até ser lenta, como o senhor disse, é verdade. Mas ela não é cega. E O Senhor que vive pregando na Assembleia de Deus, lembre-se: Que da justiça Divina, ninguém sai desse mundo, sem pagar a conta. Dessa vez, o seu deboche passou de todos os limites.
Por Madalena França.


Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...