Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 29 de maio de 2022

As Fortes Chuvas já provocaram 29 mortes no Grande Recife

 



Do YAHOO! NOTÍCIAS


As fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife desde terça-feira (24) causaram mais 29 mortes neste sábado (28), elevando o total de vítimas para 34. A prefeitura pediu para 32 mil famílias que vivem em áreas de risco deixarem suas casas e buscarem os abrigos municipais ou irem para casas de amigos ou familiares. Só entre as 23h desta sexta (27) e as 11h deste sábado foram registradas chuvas que chegaram a 236 milímetros em alguns pontos da capital pernambucana, de acordo com a Defesa Civil.
 Isso equivale a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio na cidade, que é de 328,9 milímetros.

Dos 29 óbitos deste sábado, 20 ocorreram por conta de um deslizamento de terra no Jardim Monte Verde, bairro do Ibura, na zona sul do Recife, segundo a Defesa Civil. Além disso, houve uma morte no Sítio dos Pintos, na zona oeste da cidade, e uma no Córrego do Jenipapo, na zona norte. Outras seis pessoas morreram num deslizamento de barreira em Camaragibe, município da região metropolitana da capital, e também houve morte em Jaboatão dos Guararapes.


Em vídeos que circulam em redes sociais, é possível perceber o desespero de moradores de regiões atingidas pelas enchentes e deslizamentos e as dificuldades enfrentadas por eles com as avenidas alagadas. Há centenas de pessoas ilhadas e o cenário deve piorar, já que a previsão da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima) é que as chuvas continuem nas próximas 24 horas no Grande Recife, na região do Agreste e na Zona da Mata.

Continue lendo clicando aqui.
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...