Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Professor desvalorizado, mal pago, desrespeitado não escuta com alegria...

 


Amanhã terá uma formação. Convite on-line foi enviado aos professores. No chamado, a frase : "com muita alegria convidamos". Infelizmente o professor lotado em Orobó, nunca esteve tão triste. Embora aprender mais, seja necessário, professores desvalorizados, mal pagos, desrespeitados nos seu direitos, não escutam com alegria, não aprendem com prazer e nem repassam o que aprenderam com o mesmo entusiasmo. O que se ver em Orobó, são grupos de whatzzap recheados de lamentos e desabafos.  Professores realmente revoltados, coisa que nunca se viu em Orobó. Muitos se negaram a ir até as festas das mães e muitos me confessaram que não aparecerão nas festas juninas da escola que trabalha que geralmente é agregada com as comunidades.
Além de tudo isso, eles não tem direito de estar pagando dinheiro dos seus bolsos para se deslocar para escolas. As gratificações para pagamento do transporte ainda não foram inclusas no pagamento e muitos estão pagando mais de 300 reais do próprio bolso para trabalhar.
Na quarta passada foi colocado um projeto para ser votado na Câmara que desvincula a locomoção do Plano de Carreira que diz que ela deve ser reajustada toda vez que o Piso também for. Mesmo concedendo 100% de aumento os que trabalham mais perto passarão a receber 160 e outros 208 reais. Mas tem professor pagando mais de 300, onde o reajuste não compensará. O certo seria a prefeitura arcar com o pagamento integral de quanto cada professor gasta ou dispor um transporte para leva-lo até a escola. Pois ninguém é obrigado a pagar para trabalhar.
Orobó perdeu o freio nas injustiças e está do jeito que o diabo gosta.

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...