Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Coluna da Segunda- feira: é na na estrada...


A falta de solidariedade de alguns políticos espanta. Até mesmo vindo de uma pessoa como é o candidato a deputado estadual de Orobó, o Chaparral ainda choca. Em alguns locais de Pernambuco pessoas estão catando seus mortos na lama. Enquanto isso, recebi um vídeo  lançado nas Redes Sociais , por ele com um tal de é na estrada.

 


 Saindo de uma de suas  mansões, com pose de galã, ele comenta:" Pessoal a partir de hoje vocês irão acompanhar em minhas redes sociais um novo quadro, é na estrada. Vocês irão me ver visitando vários municípios e fazendo o que eu gosto."

Todo mundo sabe o que ele gosta que é enganar o povo e conquistar cada dia mais poder. Se olhar bem ao lado , e sabendo que em 2012,ele declarou zero de bens a Justiça eleitoral e em  um ano e meio depois, já tinha essa linda mansão, é fácil descobrir do que ele gosta. Hoje ele já tem uma segunda entre outros bens.

Uma outra coisa que ele gosta é da prefeitura de Orobó. Passou dois mandatos consecutivos e inventou um terceiro disfarçado. Criou um governo de Trio, onde segundo ele, governa em conjunto com Biu Abreu e Lucio Silva, mas até quem tem muito cabelo, está ficando careca de saber, que a última palavra é a dele. Sem seu aval, ninguém faz nada.

Veja esse recado enviado aos professores na tarde de ontem:"


O professor que me enviou brincou dizendo: Não sabia que Chaparral estava lotado na Secretaria de Educação. E ele não está. Mas manda em tudo. Enquanto ele põe sua luxuosa Ray lux  na estrada, provavelmente alimentada com o combustível da PMO, atrás de "arranjar." votos em outros municípios, alunos de Orobó, ficam em casa, porque as escolas viraram mar e as estradas crateras intransitáveis. Ao em vez de cuidar do município que é ele  quem governa no seu 3º mandato ,por baixo dos panos, ele vai prometer cuidar de outros.




São João: Rola também nas redes sociais, embora não tenha sido legalmente anunciados grandes atrações para o São João. Só de Palco , iluminação e banheiros químicos a licitação passou de 600 mil reais. Vamos ver se ele vai suspender para cuidar dos prejuízos deixados pelas chuvas ou vai investir milhões para o Pão e circo.






Enquanto o menino brinca de ser deputado pelas estradas de Pernambuco, estamos a dois dias de Junho, praticamente o meio do ano e o Piso Salarial dos professores que deveria ter sido atualizado em janeiro como fez o governo federal enviando o dinheiro para os 33,24% de reajuste, em Orobó até aqui nada. Reajuste de 0% na terra do homem bom, que quer ser deputado e governa a mãos de ferro.




A quem Deus promete não falha. Thomás Brito é um jovem abençoado. O dia que ele fez esse vídeo em Bom Jardim , na Curva de Solon com trabalhadores canalizando a via de chegada de água para Orobó, situacionistas chegaram a blasfemar de Deus. Esse bobo está plantando cano para quê? Quero ver fazer chover para chegar água em Orobó. Thomás não fez, mas Deus o abençoou e mandou chuvas. As duas barragens de Pedra Fina e  Sirigi sangraram. Deus mandou chuvas a vontade e dentro de poucos dias, Orobó sairá do rodízio graças ao Governo do Estado e o esforço de Thomás e seu grupo. É o homem trabalhando e Deus agindo. Duvidem de todos. Menos de Deus! Parabéns Thomás por não desistir nem de Orobó nem de Deus.


Por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...