Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 23 de maio de 2022

A 8 dias para chegar o mês do forró, sobra dinheiro na Educação de Orobó e professores dançam um dobrado: Piso Salarial sem solução.

 Por onde anda Biu Abreu que não responde?

Que Biu é lento, todos já sabiam. Mas imaginava-se que ele ainda soubesse o sentido das palavras: Sim e Não.
Já estamos batendo a porta de Junho. Praticamente estamos beirando metade do ano de 2022. Em Janeiro de 2023, provavelmente teremos Lula na Presidência , um novo Piso Salarial para o Magistério, que já se estima uma previsão de + 30% de Reajuste. Enquanto isso em Orobó, o Piso salarial com reajuste de 33,24% está a 5 meses atrasado e , a 7 meses de um novo aumento o prefeito continua: "Mudo"!
Se fosse falta de verba se entenderia. No caso de Orobó não é. O próprio Contador e assessor de contabilidade, na presença do Prefeito e de uma média de 20 professores, mais um advogado que os representavam disse a seguinte frase: "A folha hoje atinge 900 mil, se colocar o reajuste chegará a um milhão e duzentos". Embora ele não tenha mostrado a folha nominal , e não acreditamos  nessa extravagante folha, mesmo se assim fosse, como consta no extrato do Banco do Brasil, que vocês podem constatar acima, daria para pagar duas folhas de 900 mil e sobraria dinheiro. Então se teria verba para 100% de reajuste. 33,24 % não é o problema. O problema é abusar do Poder confiando na IMPUNIDADE. Mesmo tendo enviado contra posposta , que hoje já não interessa mais aos professores, pelo fato de terem descoberto o montante que está vindo para a Educação, o prefeito fechou a boca num silêncio irritante. Pelo visto, será mais um mês sem reajuste. Praticamente metade do ano se foi, e o professor sendo "'assaltado" , todos os meses. Embora sem revólver na cabeça, deixar de pagar o que é do professor, mesmo comprovado que tem dinheiro para pagar e sobra, é uma forma de "assalto" via abuso de Poder. Por exemplo: quando alguém vai assaltar seu celular. Ele diz, me dê o celular , e a pessoa entrega. Mas a pessoa não está doando o celular. Do mesmo jeito, nós professores, não estamos doando nosso reajuste de 33,24, de Ordem constitucional e sob  o peso da Lei, 11,738/2008, estão nos arrancando a força, portanto considero como "assalto".
Orobó é uma cidade pequena. se sabe de quase tudo. Nos bastidores o que se comenta é que nos mandaram esperar sentada por este reajuste. Infelizmente não dar para se passar 5 meses sentadas. Estamos esperando de pé, andando, sentadas, deitadas, dormindo e acordadas...
Passe o tempo que passar ele é nosso e pode apostar: " Vamos cobrar judicialmente pedindo juros e correção". Pois desde Janeiro que já entrou ( dois Milhões, novecentos e setenta e nove mil, 98 reais e 12 centavos) na educação de Orobó. Desse montante, dois milhões, 21 mil, 922, reais e 38 centavos correspondente a 70% pertence aos professores. Por isso desde 31 de Janeiro que deveríamos ter recebido o Piso porque tem mais de 100% da folha sobrando. De lá para cá segue o mesmo ritmo com pequenas alterações que nada compromete o pagamento.
A pergunta é: Cadê o dinheiro do professor Biu Abreu? Vai falar só em juízo? Pois nos aguarde!

Postado por Madalena  França.


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...