Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 31 de maio de 2022

Vou fazer um outdoor e colocar no meio da praça...

 

Vou fazer um outdoor

E colocar no meio da praça

Pra ver se o professor de Orobó

Ainda aprende a somar

E depois subtrair

Pra ninguém lhe enganar.


A folha é novecentos mil

Nos contou um contador

E foi gravado no momento

Somando o reajuste, mais de 33 por cento

Eu arrebento com a folha

Vai pra um milhão e duzentos.


Todo mundo escutou

Tinha mais de 20 lá

Agora mudam os números

Ainda ficam a me acusar

Dizendo que mais de dois milhões

Não dá pra conta pagar.


Certo, não sou Matemático

Mas fiz História e sei ler

Se uma conta é 900

E se eu pagar 100%

Mas se eu tenho dois milhões

Ainda me sobrará 200.


Mas se eu pagar 33%

Dos tais 900 mil

Eu acrescento a essa folha

Duzentos e vinte sete

Somados aos novecentos

É que a mentira derrete


E se tivesse verdade

Nas mentiras declaras

Daria 1 milhão 227 mil

Essa folha abençoada


 773 mil, seria aproximadamente

As sobras de cada mês

Multiplique se souber,

 O número por 5 vezes

Três milhões oitocentos e sessenta e cinco

Seria as sobras dos meses.


Se tudo tivesse sido pago

Já estaria sobrando

Mais quase quatro milhões

Só dos 70% que pertence ao professor

Nos 30 eu nem falei

Que é para investimentos

Numa boa Educação,

 Para o desenvolvimento.


E o cara vem debochar

Dizer que não tem dinheiro

Que convença Madalena

A perder o que conquistou

Quem não entendeu o deboche

Não sei onde se formou

Pode queimar o diploma

Que não tem nenhum valor.


 Ai de vocês, quem me acusam

No dia que eu me calar

Quem aceita a opressão

Não serve pra cidadão

Muito menos, pra ensinar.


O professor é exemplo

É o espelho de alguém

Ninguém ensina aos outros

Aquilo que ele não tem.


Pode ficar tiririca

Que vou é dançar o São João

Tô nem ai pra vocês

Que vivem escondidos e com medo

Que para cobrar o que é meu

É ao vivo,  eu não tenho segredo!



Por Madalena França



Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...