Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Presidente da Câmara de Orobó se nega a botar pautas importantes a ser votada. Professores querem saber : O requerimento de Junior de Ubiraci reivindicando os 33,24 % de reajuste aos professores foi votado?

 


Verdadeiro representante do povo difere-se de ser trocador de votos por benesses em véspera de eleições. Era dia 23 de Março desde ano, quando fui a Câmara, reivindicar  o Piso Salarial dos professores. Nesta mesma data, eu e mais 21 professoras que se fizeram presentes na Sessão, vimos e ouvimos um requerimento do Vereador Junior de Ubiraci, a ser votado naquela Casa pelos seus pares, solicitando o reajuste justo aos professores, conforme o Nacional que é de 33,24% para o ano de 2022.




Desde a data de 23 de Março até hoje se passaram muitos acontecimentos, como passeata de rua, reuniões com o prefeito, mais um final de mês chegando e por sucessivas 9 quartas -feiras, o requerimento do vereador, não foi botado em pauta nem para ser aprovado nem negado. Ai está o poder nepotista e Oligárquico  de Orobó, onde tem filho mandando no Executivo e mãe mandando no Legislativo. Falta alguém que insistentemente Denuncie ao Judiciário, ao Conselho de Ética ou a quem mais tiver relação com essa Vergonha que se tornou a Câmara de Orobó.
Hoje é quarta- feira. Tem reunião? A que horas? O que vai ser tratado? O que a Presidente quiser?  Ela  foge de pautas indicadas por vereadores que se importam com o povo. Se Paulo Brito botar 5 requerimentos num dia, na Sessão seguinte, são votados. Pois geralmente tratam-se de moção de aplausos a políticos de sua linhagem, e ou, moção de pesar.  Com respeito as famílias  dos falecidos, mas não sei de onde ele arranja tanto defunto. Deve pagar alguém para ficar na porta do cemitério colhendo os nomes pra ter assunto o ano inteiro. A contar do tanto que Deus chamou essa semana, não terá mais votação o resto do ano.
As pessoas merecem os pesares. Mas bastaria um modelo único. Assinado por todos parlamentares e entregue na residência dos familiares. Show de palavreado na Câmara ,não levanta defunto. Esse espaço deveria ser aproveitado para defender quem está vivo.
Perguntar não ofende: Quando será votado o reajuste de 33,24 % que é direito do Professor?
Sabe porque não votam? Porque qualquer reajuste a não ser o constitucional, não tem validade nenhuma perante a Lei. Orobó, não é um País para ter leis próprias em detrimento da Nacional.
Quando vão votar o novo Piso? Quando chegar outro? Em Janeiro o piso é outro. Estamos a 7 meses de um novo valor e o de 2022 ainda não foi votado.
Eita Orobó sem lei!
Júnior  é filho e irmão de professora. A ele agradecemos o empenho. O problema é que 4 não ganham para 7 numa Democracia às avessas. Só Deus na Causa por Orobó
Por Madalena França


Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...