Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Segundo Magno Martins , Danilo teve postura coerente e disse que Câmara não avançou mais devido a dois governos inimigos de PE

 

Uma postura coerente

Na entrevista exclusiva que concedeu, ontem, ao Frente a Frente, o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, Danilo Cabral, foi coerente. Em nenhum momento, quando forçado a falar sobre o desgaste do Governo e do próprio governador Paulo Câmara, tergiversou. Defendeu com ênfase o Governo e disse que Câmara fez muito, não avançando mais, segundo ele, por retaliação do presidente Bolsonaro.

“Paulo governou Pernambuco, e continua governando, no pior momento da história do Brasil. O governador pegou a crise hídrica, pandemia, crise econômica, social, pegou dois governos federais – o de Temer e o de Bolsonaro – que fizeram de Pernambuco o inimigo. E mesmo diante desse quadro, Pernambuco está de pé", afirmou, acrescentando que andará ao lado de Câmara o Estado inteiro defendendo o seu legado.

Esse legado a que Danilo se refere, segundo explicou, passa pelo ajuste das contas do Estado, a "gestão exemplar na pandemia", como assim define, a melhor educação do País no ensino médio e um conjunto de obras que está tocando dentro do projeto "Retomada". "Pernambuco, hoje, é referência no Brasil, com merenda, farda, kit escolar, escola integral. São ações objetivas que mudaram a vida das pessoas", destacou.

Por fim, Danilo disse que Paulo Câmara deixou as contas equilibradas, investiu R$ 5 bilhões, através do Plano Retomada. "Do ponto de vista fiscal, o Estado está equilibrado. Além disso, vamos ter uma parceria com o presidente Lula, para gerar receitas. A fábrica da Fiat é um exemplo disso. Houve criação de empregos ali por conta da parceria entre Lula e Eduardo. Esse alinhamento é fundamental. A gente vai voltar a criar oportunidades de emprego", afirmou.

Vamos juntos – Danilo lançou, ontem, o movimento "Vamos Juntos, Pernambuco". Trata-se de uma plataforma colaborativa para discussão do programa de governo. "Nosso plano será participativo. Queremos dialogar com toda a sociedade para elaborar propostas que façam Pernambuco avançar ainda mais. Nosso conjunto político representa um grande projeto de mudança iniciado com Eduardo Campos. Tivemos grandes conquistas na educação, na saúde, na segurança pública, no abastecimento d'água, na mobilidade, mas precisamos fazer mais", explicou.

Do Blog do Magno: Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...