Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Africana refugiada é internada no Recife


Do G1 PE
Uma mulher de origem africana deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá com sintomas de febre e dor de cabeça na noite de ontem. Ela foi transferida na mesma noite para o Hospital Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, área central do Recife.
A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que está tomando as medidas cabíveis. "A gente vai fazer exame de malária, que é endêmica na região [de onde ela veio], exames de sangue comuns, mas o que nos preocupa é essa dor de cabeça que ela tem há tanto tempo. A gente vai investigar o porquê dessa dor de cabeça", disse Demétrios Montenegro, infectologista do Hospital Oswaldo Cruz.
Ela afirmou que chegou ao Brasil no dia 3 de fevereiro, pelo Porto do Recife, mas por engano – havia viajado por quatro meses para chegar ao Canadá. A mulher de 28 anos é do Congo mas vivia em Uganda, na África. Ela teria chegado ao Brasil em um navio clandestino.
Já no Brasil, pediu refúgio ao governo e o pedido está sendo analisado, por isso não pode ser considerada imigrante ilegal. Uma Organização Não Governamental que dá apoio a refugiados já deu abrigo à paciente.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...