Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Orobó: começa a aparecer os efeitos da desastrosa decisão do prefeito de confiscar o dinheiro das escolas municipais.

Uma voltinha no Supermercado de Eílton , vulgo (mosquito) e os comentários rolavam soltos. Populares comentavam que uma criança da escola José Miguel, precisou defecar e ficou por uns 15 minutos no vaso,depois do serviço feito, por não poder voltar para sala suja de cocô. Motivo: não havia papel higiênico na escola para uso indispensável!
Uma funcionária, tirou do próprio bolso, para comprar um pacote de papel. Mas enquanto foi ao mercado comprar, que agora fica um pouco mais longe, vizinho da Ijreja, até ir e voltar, a menina ficou trancada no banheiro esperando a caridade e o valioso gesto nobre da funcionária.
Fiquei estarrecida! Nossa escola é uma das que não tem inadimplência no comércio. Verdade seja dita. Os diretores, são muito responsáveis neste sentido. O dinheiro que entrou na escola, foi usado com transparência. Não nos faltou o ano inteiro, material didático, nem de limpeza de uso coletivo da escola. Até agora, estamos ainda usufruindo de material do ano anterior. Mas como na vida tudo acaba. Chegou ao fim.
Os diretores estão isentos de culpa. só não tem obrigação de pagar do bolso deles.
O que está acontecendo é que esses materiais, são adquiridos com dinheiro da Unidade executora e PDDE (projeto dinheiro direto na escola). 
Esse ano, o prefeito tomou a desastrosa decisão, de gerir o dinheiro das escolas e os diretores assinarem apenas os cheques. Resultado; Não chegou um pó de nada nas escolas ainda, e os alunos não poderão mais fazer suas necessidades fisiológicas na escola, por que não tem como limpar o ...
Atenção senhores pais!
Mandem na bolsa de seus filhos, papel higiênico ,pelo menos até essa situação se regularizar, para que seus filhos não venham a passar tamanho constrangimento!
A sociedade precisa agir. Confiscar o dinheiro das escolas é Crime e deve ser punido com o rigor da lei.

Isso é o que eu chamo de "Orobó Novo"! Ele deve está engatiando, como os bebês tropeçando em tudo e caindo a cada passo."

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...