Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A CORDA ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO:Regras do seguro-desemprego sofrem alterações

27/02/2015 14:30


Aqueles que derem entrada no benefício, a partir de segunda (2), devem preencher as exigências
Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
A nova regra do seguro-desemprego começa a valer, de acordo com o Ministério do Trabalho, para aqueles que forem demitidos a partir de sábado (28). Ou, então, para os trabalhadores que derem entrada a partir da próxima segunda-feira (2).
Com as mudanças, as novas solicitações para garantir o seguro-desemprego só podem ser feitas por quem trabalhou durante 18 meses, se somados os 24 anteriores. Na segunda, porém, é preciso ter trabalhado por 12 meses nos 16 anteriores e, a partir da terceira, seis meses, nos 16 anteriores.
Mais novidades/ A partir de março, valerá um novo cálculo para reduzir o valor da pensão por morte. Dos 100% do salário do benefício para 50% somados com mais 10% por dependente, até dar o limite de 100%.
Além disso, o valor só será vitalício para pessoas com até 35 anos de expectativa de vida, ao contrário do que acontece atualmente, que o benefício é dado para quem tem 44 anos ou mais.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...