Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

23/02/15 Polícia apreende 20 mil munições e 65 armas em Caruaru

23/02/15




Armamento seria vendido por trio de suspeitos para criminosos usarem em 

Arsenal contava com 31 espingardas e outras armas
A Polícia Civil apreendeu, na madrugada do sábado (21), cerca de 20 mil munições de diversos calibres e 65 armas em Caruaru, Agreste do Estado. Além do armamento, ainda foram presos em flagrante três suspeitos em um imóvel no bairro Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade. Segundo a polícia, eles mantinham o arsenal para vender a criminosos.

Aprígio Medeiros Neto, de 31 anos; Beatriz Alves Dias, 30; e Edson Lima da Silva, 56, foram detidos após 30 dias de investigações. Com eles, foram apreendidas as armas de uso permitido e restrito – entre elas, 31 espingardas calibre 12, uma pistola calibre 45, uma metralhadora calibre 9 mm e um fuzil calibre 762. Além da munição para diversos calibres, ainda foram encontrados carregadores, chumbos, espoletas para explosivos e aparatos utilizados na fabricação de munição. Todo esse material estava escondido em um compartimento secreto no teto de um dos cômodos da residência.

Todos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido e de uso restrito, além da posse de apetrechos para fabricação de munições. Após os procedimentos iniciais, os dois homens foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel); já a mulher, foi levada à Colônia Penal Feminina do Recife. Ainda de acordo com a polícia, Aprígio e Beatriz já tinham antecedentes criminais pelos artigos 14 e 16 da lei 10.826/03, que tratam de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.
Fonte: Folha PE
 Blog Casinhas Agreste 

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...