Deputados federais resolveram
emendar o feriado de Carnaval. Eles só retornarão aos trabalhos na próxima
terça-feira, o que lhes proporcionará uma folga de 11 dias. O presidente
Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é um dos que emendaram: está em viagem com a família pela
Europa. No Senado, ocorreram sessões apenas de discursos com baixo quórum. Na
quarta-feira (18), compareceram 9 dos 81 senadores. Nesta quinta (19), apenas
seis.
Agência Estado
Agência Estado
Em Orobó a farra dos parlamentares será maior . A última reunião aconteceu dia dez e eles voltarão somente no dia vinte cinco. Coitadinhos; merecem mesmo esse descanso, já que trabalham incansavelmente nesta tão árdua "Missão" de fiscalizar com honestidade o dinheiro público, e apresentar grandes projetos, para o bem do povo de Orobó. Além de apoiarem, parabenizarem,exaltarem, acompanharem,emocionarem-se com os tão grandiosos feitos do gestor municipal, nos quatro recantos de Orobó, que remete a quase escravidão! Com exceção dos dois, que não trabalham tanto assim; os outros nove, devem estar exaustos. É muito Trabalho!
Infelizmente, a classe dos professores aguardava ansiosa, a correção do Piso Salarial Nacional. Mas, como os vereadores e o prefeito, estão em exaustão de tanto trabalhar, a categoria vai ter que se conformar e aguardar o próximo mês,ou os subsequentes, pois acredito que dia 25 a folha já estará fechada.
Eles votaram o aumento do salário mínimo, mas a regularização do Piso é muito dinheiro. Esse deve ficar aplicado para render juros que o professor nunca recebe um real a mais. Quem fica com ele não sei explicar! Sei que dinheiro tem sobrando. Janeiro, não se paga contratos, mas é um dos meses que vem mais dinheiro, porque entra toda renda dos impostos de dezembro, onde gasta-se bastante, por ocasião do Natal e ano Novo.
Daqui a um mês,ou dois, o gestor vai a rádio e pede paciência, diz que a prefeitura está em crise, pede para parcelar o retroativo em dez vezes sem juros e os vereadores aceitam, defendem, vestem a camisa do cinismo e o professor de Orobó diz amém!
Não tenho bola de Cristal. Mas não é difícil prever.Em dois mil e treze os parcelamentos foram justificados,por estarem cobrindo o estupendo "Rombo", deixado pelo gestor anterior. Estamos no terceiro ano de mandato do atual gestor.
Perguntar não ofende: De quem é o ROMBO agora?
"É muito fácil crucificar os outros, mas ninguém quer receber um espinho se quer, furando sua coroa de Rei"(Madalena França)
Sem comentários:
Enviar um comentário