Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 28 de fevereiro de 2015

SEPARAÇÃO DO PMDB E PT


DIVÓRCIO– Na conversa de Lula com os senadores Renan Calheiros e Eunício Oliveira, além do ex-senador José Sarney, na última quarta-feira, o ex-presidente ficou com a impressão de que está chegando ao fim a coalizão do PMDB com o PT.  “Não tem mais agenda nem há quem sinalize quais são os próximos passos”, vazou um dos senadores. Mas Lula não avançou o sinal em direção a 2018, para não atrapalhar o Governo Dilma.
Acredite se quiser! – Numa recente reunião na casa do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), em Brasília, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, citou um caso que deixou a plateia de cabelo em pé: um jovem de 20 anos que teria casado com uma senhora de 80 anos para receber a pensão pela sua morte.
Regalia contestada – O Ministério Público Federal vai investigar a existência de malversação de dinheiro público na concessão de passagens aéreas para as esposas e maridos dos deputados federais, restrito a parlamentares e assessores. De acordo com o procurador da República no Distrito Federal, Frederico Paiva, a utilização do benefício equivale a bancar interesses particulares com verbas públicas.
Efeito cascata-1– Um dia após a Câmara aprovar um pacotão de reajuste no valor dos benefícios dos deputados federais, a Assembleia Legislativa do Paraná decidiu seguir o mesmo caminho. Não está definido o percentual, mas caso os índices sejam os mesmos aplicados em Brasília, o custo será de quase R$ 11 milhões a mais por ano aos cofres públicos paranaenses, que passam por graves dificuldades financeiras.
Efeito cascata-2– No caso da Assembleia Legislativa de Pernambuco, os deputados poderão ter mais dinheiro, a partir de abril, para gastar na contratação de assessores comissionados e nos gastos para custear o mandato – com combustível, telefone, alimentação. A discussão deve entrar na pauta da reunião da mesa-diretora da Casa agendada para a próxima terça-feira.
ENTRAVE– Em Araripina, principal município do Sertão do Araripe, com 78 mil habitantes, a 690 km do Recife, a justiça estagnou de vez. Só há um juiz na comarca, que trabalha apenas dois dias por semana, contribuindo para empilhar ainda mais os processos em tramitação.
JULGAMENTO– Será no dia 14 de abril, a partir das 8 horas, o júri popular referente ao homicídio do advogado Manoel Mattos. O homicídio ocorreu no dia 24 de janeiro de 2009, na praia Azul, em Pitimbu, na Paraíba. Na próxima segunda, às 14 horas, será realizado o sorteio dos jurados.

Blog do Magno Martins

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...