Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Nos braços do Redentor

Depois do meu Pernambuco
Por quem tenho muito amor
Me coloco alegremente
Nos braços do Redentor.

O meu Rio de Janeiro
De beleza espetacular
Cristo de braços abertos
Lindo Céu  e o azul do mar
Vem me abraçando com carinho
Quando vou lhe visitar.

Lá no Rio de Janeiro
Tive a maior alegria
O presente de ser mãe
Da minha filha Maria
Fernanda é segundo nome
Pra lhe ter foi um sufoco
Na cidade Maravilhosa
Policlínica Bota Fogo

Já visitei quatro vezes
Esta terra encantadora
De gente boa e bonita
De paisagem acolhedora
A praia do Arpoador
Visitei com meu amor
Grande foi a emoção
Quando vi o sol se por

De lá é meu sobrinho Jones
Levado como ele só
Pelas ruas da Tijuca
Desfilando com alegria
Lá na Conde do Bom Fim
Com ele gritei o gol
Na Copa que se passou
Foi pagode reep e samba
Agito muito euforia
Com Angelita, Angelina
E a mais amada Maria.






                                                               



       No mar  de Copa Cabana
       Só  não vai quem já morreu
       Tem Dorival Caymmi
        E Drummod dá poesia
        Os ilustres cariocas
        De riquezas culturais
        Abençoando este mar
        Abraçando com alegria
        O turista apaixonado
        Na terra da alegria.
     
Fotografei com Drummod
A Caymmi dei a mão
Rio de Janeiro lindo
Mora no meu coração.


 Disse Drummond uma vez
Eterno é tudo que dura          
Uma fração de segundo
Mas com tamanha intensidade
Que se petrifica.

                                                                   
                                                        Queria dizer Drummond
Que não importa o tempo
Se são horas
Se são dias
Se são décadas ou segundos
Bonito é o que cria
Um sentimento profundo.
                                                              
                                                                   .

 Por essa terra bendita
Eu tenho um profundo amor
Sempre que posso vou lá
Abraçar   com muito amor
Esse chão que  minha gente
Por sua terra adotou
Coloco minha família 
Nos  braços   do Redentor.


     Qualquer dia chego lá
     Neste lar humilde e santo
     Onde reina a alegria
     A paz e a simplicidade
     Da minha irmã Maria
     De quem morro de saudades
     E Angelina e Joninho
     Que cheiram felicidade.




Para o Rio de Janeiro
Verso, samba e poesia
Terra que eu quero bem
Pelos seus 450 anos
De história parabéns!

Nos braços do Redentor
Eu coloco todo seu povo
Qualquer dia chego ai
Pra fazer festa de novo.



Escrito por Madalena França

                      

Sem comentários:

Cartilha do TCE_PE Orienta o que os prefeitos podem ou não podem fazer no último ano de mandato

  Está disponível no site do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) o manual de Encerramento e Transição de Mandato Municipal 2024, com o...