Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Globo cogita cortar os jogos às quartas-feiras

26/02/2015 10:01


A ideia que está sendo estudada é de exibir só os duelos das fases decisivas dos principais torneios

A ideia é exibir somente grandes jogos, como o Majestoso da semana passada / Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por: Jorge Nicola
portalweb@diariosp.com.br
Os baixos índices de audiência do futebol às quartas-feiras estão causando dores de cabeça nos executivos da TV Globo. A ponto de a emissora pensar na possibilidade de acabar com as transmissões das partidas no meio da semana. 

“A ideia que está sendo estudada é de exibir apenas os jogos das fases decisivas de Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão”, explica um global. “A audiência despenca, no mínimo, dez pontos assim que o futebol entra no ar. E isso vale para Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos...”

A queda se acentua ainda mais se os primeiros minutos da partida não têm gols ou lances perigosos. “Chegamos a ter jogo do Corinthians no Brasileiro do ano passado que terminou com 12 pontos de audiência”, justifica o funcionário da Globo.

A notícia já chegou aos ouvidos dos presidentes de grandes clubes, que temem pela redução das cotas de TV. Já faz algum tempo que o dinheiro da Globo é a principal fonte de receita dos gigantes brasileiros.

Já as transmissões aos domingos não correm perigo, porque a emissora registra números melhores do que com o “Domingão do Faustão”.

Jogo de xadrez
Marcada inicialmente para hoje, a partida entre Corinthians e Linense ocorreu às 19h30 de ontem a pedido do Sportv. Tudo para tirar audiência da Fox Sports, que exibia Atlético-MG x Atlas pela Libertadores.
De bico
Alan Kardec não digeriu muito bem a condição de reserva no São Paulo. A opção por Alexandre Pato como titular é o que mais o incomoda.
Privilegiados
Enquanto o torcedor comum do Tricolor pagou R$ 120 por um ingresso de arquibancada, os membros da Independente gastaram apenas R$ 60.


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...