Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Racismo contra Gervinho marca jogo da Liga Europa

26/02/2015 22:
Torcedores do Feyenoord atiraram uma banana inflável contra o atacante da Roma nesta quinta (26)

Árbitro retira a banana inflável do campo / Reprodução

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
Um caso de racismo marcou a vitória da Roma, da Itália, contra o Feyenoord, da Holanda, pelo jogo de volta da segunda fase da Liga Europa, nesta quinta-feira (26). Torcedores do time holandês atiraram uma banana inflável na direção do atacante Gervinho, do time italiano.
A partida na Holanda foi paralisada, e o árbitro francês Clément Turpin chamou os treinadores e um representante da Uefa. Gervinho também conversou com um dos assistentes e disse que preferiria que a partida continuasse. 
Com o retorno do jogo, Ljajic abriu o placar e, na comemoração, apontou para o marfinense, o homenageando. O jogo parou novamente, por mais dez minutos, porque torcedores atiraram outros objetos no gramado. O Feyenoord empatou o confronto com Manu, mas Gervinho calou os holandeses com o segundo gol da Roma e deu a classificação para o time – o placar do primeiro jogo foi 1 a 1.
Jogadores comemoram o gol da Roma com Gervinho/Reprodução/Facebook/AS Roma

Quando marcou o gol decisivo, o marfinense fez um coração com as mãos, apontando para a torcida. "Foi um gesto espontâneo", disse após o jogo.
Briga antiga/ Na partida de ida, na Itália, o clima já ficou tenso com os torcedores holandeses provocaram estragos em Roma. Para a volta, eles ameaçaram os italianos que viajassem para a Holanda.


Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...