Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

VERGONHOSO: Prefeita de Casinhas envia projeto de aumento salarial para câmara com erros o que poderia prejudicar os professores e funcionários da PMC, desmascarando a mentira


Fiquei surpreso ao lê uma notícia de um blog de Casinhas onde trata de uma matéria com a fala da prefeita, quando a Gestora tenta jogar a culpa pela não aprovação do aumento salarial dos servidores a mesa diretora Fátima do Sindicato (presidente/PTB), Inácio do Toyota (1º secretário/PSDB) e Verônica Geriz (2ª secretária/PSB), os vereadores Marcelo Andrade e Maria Pires. Ainda esteve presente a bancada situacionista da Prefeitura de Casinhas formada por Lázaro Santana, Gilberto Barbosa, Sinha do Junco e Euda todos estavam cientes do que havia acontecido.Os cinco servidores Fátima do Sindicato,Verônica,Marcelo,Maria Pires,Inácio do Toyota foram sensíveis com a causa dos funcionários, estiveram em defesa da classe.
Eu como servidor da Prefeitura de Casinhas, jamais poderia deixar-me enganar com algumas ações ilusórias, não serei  bajulador de ninguém para colocar minha consciência abaixo de poderosos que desejam a todo custo manipular a informação verdadeira.
Jamais comungarei com fatos que tentam subtrair a mente do povo casinhense, na qual alguns oportunistas  tentam a todo custo colocar na cabeça da população um fato tão lamentável e de golpe baixo para estoquear toda uma classe. Os servidores são o maior patrimônio de um Estado, Município e país.
A  administração de Casinhas,nem teve sequer respeito, colocou um projeto do aumento cheio de erros, o que poderia prejudicá-los. Não é a primeira vez que projetos dessa natureza são colocados cheios de falhas, erros ortográficos intencionais referentes a servidores de Casinhas.
Muito fácil ludibriar uma criança com qualquer pirulito, mas uma classe que  se encontra organizada através de sindicato é muito mais difícil,  algumas pessoas de início poderão até aplaudir a tal atitude da prefeita,  após os aplausos poderiam se arrepender e vê as consequências.
 Mas enfim, isso é uma opinião pessoal, vamos lá, vamos entender a outra face, o lado dos servidores; a Prefeitura de Casinhas enviou um projeto de lei que tratava do aumento salarial dos professores e todos os servidores, menos os Agentes de Epidemia.
Ontem, participei de uma reunião sobre a escolha do novo presidente do FUNDEB, todos os professores foram orientados pela representante do Sindicato da classe sobre uma falha encontrada no projeto de lei de número 002/2015  que tratava do aumento salarial dos professores que havia alguma contradição na lei, a sua grande maioria concordava com o que foi dito.
Um erro encontrado no projeto poderia prejudicar a todos os professores a ficarem  pelo motivo que o novo piso salarial de janeiro de 2015.  Só que na lei, há dois artigos que contradizem:
Artigo 4º - A diferença do piso salarial nacional dos professores do Ensino Básico devido desde janeiro de 2015 será pago gradativamente até o mês de dezembro do mesmo ano calendário.
Agora veja o que diz o artigo 7º do mesmo projeto:
Artigo 7º
A presente lei entrará em vigor na data de sua publicação com efeitos financeiros retroativos a 01 de fevereiro de 2015.
Pois é, há uma contradição no texto, se um pequeno trecho do artigo diz que é a partir de 1º de fevereiro e porque a LEI é fechada com efeitos retroativos a partir de 1º de fevereiro de 2015. Se fosse aprovada do jeito que estava os professores corriam o risco de não receber o Piso salarial a partir do mês de janeiro. O chamado retroativo.
Claro a Lei foi fechada com retroativo a partir de 1 de fevereiro, o que leva a crê, que ,os professores  poderiam correr o risco de não receber o mês de janeiro do novo piso salarial.
Na reunião a Presidente da Câmara de Casinhas cobrou que a prefeita pagasse os três meses de salários atrasados pela prefeitura.
Ainda na tribuna,Fátima do Sindicato disse que vai fiscalizar, procurar saber cada detalhe sobre a Prefeitura de Casinhas.
Assinado
Edmilson Arruda
Editor e Diretor do Blog e Servidor da Prefeitura de Casinhas



 

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...