Casal recifense recolhe brinquedos, roupas e comidas, e doa para jovens necessitados
Casal doa brinquedos no bairro da Ilha do Leite, zona central do Recife | Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo
Nesta segunda-feira (12), Dia das Crianças, enquanto boa parte dos recifenses se dividiu entre praias, eventos infantis, cultos religiosos e momentos de descanso, o contador José Fernando Rodrigues, de 25 anos, e sua esposa, Ariana Oliveira, da mesma idade, aproveitaram para botar em prática a solidariedade. Na Rua Paysandu, localizada no bairro da Ilha do Leite, zona central do Recife, o casal distribuiu brinquedos, roupas e comidas para os garotos carentes que costumam circular pela área.
Com a sensação de dever cumprido, Fernando afirmou que a doação é um hábito que ele faz questão de manter ao lado de sua mulher. “Sempre que temos datas comemorativas, como o Dia das Crianças e o Natal, tentamos fazer nossa parte para deixar esses jovens mais felizes. Tenho uma filha pequena, e ela muitas vezes acumula brinquedos que não usa mais, então recolhemos e repassamos a quem precisa”, explicou o contador, rodeado pelos garotos carentes em êxtase diante dos presentes recebidos.
Fernando afirmou que, além de recolher brinquedos e mantimentos por conta própria, também procura repassar esse apego pela solidariedade aos seus conhecidos. Ele contou que, no ano passado, fez uma ‘pelada’ beneficente com seu grupo de amigos, em que, paralelamente ao jogo dentro de campo, foram recebidas doações para pessoas necessitadas. Segundo ele, o material recolhido foi distribuído em Amarají, município situado na Zona da Mata Sul do Estado, onde moram parte de seus parentes, e no Recife, inclusive na Rua Paysandu.
“Temos de fazer o melhor para ajudar quem precisa. Em 2014, fiz uma pelada beneficente com meus amigos, e o resultado foi excelente. Assim como neste Dia das Crianças, doamos roupas, sandálias, brinquedos e comidas. Tentamos ajudar da forma que está ao nosso alcance”, finalizou Fernando Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário