Escrever é um dom nato da pessoa. Todos os gêneros textuais exigem de quem escreve, algo essencial. O segredo está em desenvolver no outro o apetite pela leitura.
Ninguém gosta de lê algo desinteressante. As vezes abrimos um livro e desistimos da leitura na primeira página. Outras vezes, queremos devora-lo em tempo record . Na arte da escrita está contida a beleza excitante da mente, para as descobertas. O escritor deve dá asas a imaginação do leitor.Um texto pouco excitante assemelha-se ao sexo sem preliminares. Dificilmente se chega ao orgasmo. Escrever bem, não limita-se apenas e tão somente, ao uso de termos difíceis. Na simplicidade das palavras pode se encontrar significados magníficos.Elas têm Poder. O prazer da leitura, está em encontrar nos escritos algo que satisfaça nosso ego, ou o leitor se veja como um personagem da história lida. Quem ler busca uma finalidade, seja ela conhecimento , diversão, autoajuda, alimento espiritual etc.
Tenho apenas um livro. Intitulado "Sonho Meu", do gênero poético. Dentro dos meus sonhos, eu procurei desnudar os sonhos de muitos. Agradeço a Deus todos os dons que recebi. Entre eles , está o amor a poesia. Para mim ,POETIZAR É FALAR COM A ALMA. Por isso, é poetizando onde eu mais me encontro. Este misto de fantasias e realidade me possibilita brincar com as palavras enfeitando à vida.
Feliz dia dos Escritores. Parabéns a todos! Como aprendiz incluo-me neste dia com muita satisfação e alegria.
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário