Um homem público, quando faz a diferença na sua terra em vida, ele se eterniza no coração do seu povo. Assim foi Manoel João, mais conhecido por Mané do Povo. Como humano cometeu suas falhas mais acertou muito mais. Ninguém fez mais que ele por Orobó. Era extremamente amado. Com sua partida inesperada muitos da população se sentiram órfão. Foi um golpe e tanto! O Manoel de tantos nomes, Mané do povo, Padim Euzébrio, Pai da pobreza, amigo pra toda hora, boca aberta, devido ao seu largo sorriso permanente...
Resta a saudade de todos, a gratidão de muitos e a inveja dos sem virtudes e sem amigos reais.Aqueles que o humilharam, fizeram picuinhas, intrigas ,até os últimos dias de sua vida. E depois apareceram para o velório. Gentinha sem Deus.
O povo pensa o que será de Orobó sem o seu maior Líderes? Deus quando fecha uma porta abre várias janelas. Enquanto preparava os anjos de resgate para vir buscar Mané do povo, ele também preparava anjos guerreiros para guiar o nosso Dui do gás para incendiar o amor no coração das pessoas. Antes de partir morar com Deus, Mané se aliou a ele, deu conselhos, juntou pessoas e deixou sua única semente Valdinha para continuar seu legado. Talvez por considera-la de saúde frágil ele não a colocou logo no seu lugar. Mas com Dui e com o povo ela deve não deixar o " samba morrer". O povo pede Valdinha de Mané João, engajada na política. Ela deu um lindo testemunho de fé. Provou ser mais forte que todos pensavam. Está ai, uma nova opção para a construção de um Orobó Melhor, junto com Dui do Bujão, seja como vereadora ou até numa posição majoritária.Precisamos de Mulheres na política.
#Val e Dui Eu Apoio!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário