Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 10 de maio de 2016

Encontrei Meu deputado e fui dizer:" Obrigada por Defender o Brasil e a Democracia!

Estávamos todos num triste momento, onde nos despedíamos de um grande homem. Mané do Povo. Em cada rosto uma lágrima, em cada coração uma saudade, a cada dois passos um que dizia," morreu meu segundo pai". Ele não foi assim para mim. Mas foi para milhares de pobres, por isso eu também o admirava e a sua partida me deixou triste, porque como ele, eu vou morrer lutando pelos menos favorecidos. Na foto, o sorriso saiu apagado pelas circunstância do momento. Mas o abraço foi caloroso, verdadeiro e recíproco. Ao ver este ilustre político brasileiro, lembrei do seu nobre gesto daquela noite trágica de 17 de abril, quando  342 deputados tinham acabado de assassinar em um linchamento estúpido, inconsequente, e doentio a liberdade democrática de 54 milhões de brasileiros, atentando contra a paz e a dignidade de um povo que ainda sonha com a redução da fome, da injustiça, do medo e da corrupção. Eu não resisti ao vê-lo, a vontade de abraçá-lo, agradecê-lo pelos milhões de brasileiros que gostariam de dar-lhe este abraço. Assim o fiz por todos. Valeu Sr. Ricardo Teobaldo ter votado em você. Voltarei outras  tantas vezes se assim Deus nos permitir ainda , viver a Democracia neste país.
Naquela noite triste, eu também chorei. Sabia que com a expulsão de Dilma abriria espaço para perda de muitos direitos dos trabalhadores. Aguardava ansiosamente pelos votos dos nordestinos onde o PT foi, pai e mãe, dos sem água, sem teto, sem comida, sem emprego, sem esperança. A Paraíba decepcionou, a Bahia fez justiça, o Pernambucano votado em Orobó André de Paula, jogou o voto do povo no lixo. Depois que tudo já estava consolidado, vem esse ilustre deputado e como se falasse para mim, disse: " sei que meu voto não vai mudar mais nada. O fato já foi consumado. Seria muito cômodo para mim, com um placar desses, dizer sim ao impeachement, mas eu não sou covarde para condenar uma inocente e sobre vaias dos golpistas teve a coragem de dizer Não, para defender o Brasil e a Democracia. Obrigada meu deputado.Em você, eu me vi ali votando. Conte sempre com o meu apoio, porque  o seu lindo gesto, jamais será por mim esquecido.

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...