Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Por “dever de justiça”

Justiça – Por “dever de justiça”, diz o secretário Márcio Stefanni (Fazenda), deve-se dizer que Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES, ajudou muito Pernambuco durante o tempo em que esteve lá. A caneta dele foi “decisiva”, garante, para que a Fiat e o Estaleiro Atlântico Sul viessem para cá e que os investimentos do banco no Nordeste passassem a ser proporcionais ao tamanho do PIB da região.
Líder – Mesmo sob o governo de Michel Temer, o deputado Jarbas Vasconcelos continuará sem ambiente no PMDB. Não se dá com Renan Calheiros/Eduardo Cunha nem se submeterá à liderança do obscuro deputado Baleia Rossi (SP), que foi vereador em Ribeirão Preto (SP) e cumpre o 1º mandato na Câmara Federal.
Corrida – Dos deputados estaduais que estão de olho em prefeituras, quem mais se mexe são Miguel Coelho (PSB) e Raquel Lyra (PSDB), o 1º com sua “Agenda 40” em Petrolina e o 2º com o “Mobiliza Caruaru”.
Peixe – O deputado João Eudes (PDT) sugeriu a Paulo Câmara desapropriar o antigo prédio da fábrica Peixe, em Pesqueira, para que lá seja instalada a feira livre da cidade. O prédio faz parte da história do município.
Recado – Mendonça Filho (DEM) e Augusto Coutinho (SD) estariam hoje na Câmara Federal se não tivessem disputado a eleição dentro da Frente Popular? É a pergunta que oportunamente o PSB irá fazer.
Quarto – Depois de Joaquim Neto (PSDB), Fernando Resende (PR) e João Paulo (PSB), surgiu um 4º candidato à prefeitura de Gravatá: o atual vice Rafael Prequé (PRB), que acaba de celebrar uma aliança com Júnior Darita (PTN). Pesquisa será feita em junho, e o que estiver melhor na fita será o candidato.
Ferrovia – Ciro Gomes (PDT) pediu demissão da CSN, que toca o projeto da Transnordestina, para se manter distante do governo Michel Temer. Ele ficou no cargo 1 ano e 3 meses e sua principal missão era destravar esta ferrovia, de 1.753 km de extensão e absolutamente estratégica para esta região.
Recibo – O Palácio do Campo das Princesas nega não ter convidado os deputados Zeca e Júlio Cavalcanti (PTB) para participarem da inauguração da Escola Técnica Estadual de Arcoverde. Garante que o convite seguiu por e-mail e que ambos confirmaram o recebimento. Essa regra é respeitada pelo governador Paulo Câmara sempre que se desloca para o interior: convida os políticos locais para acompanhá-lo.

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...