Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 23 de agosto de 2016

VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO! SERÁ QUE É MESMO DEMOCRÁTICO?

Do blog de souza Neto

O Brasil é considerado um país democrático, onde a grande massa populacional tem o direito de escolher, por meio do voto os seus presidentes, prefeitos e etc... É um país onde você pode protestar contra o governo sem ser preso. Durante o passar dos anos, as pessoas vêm "conquistando" os seus direitos, para que o país se tornasse o que é hoje (não que ele seja bom), muitas pessoas lutaram e protestaram. Era um país em que reinava a ditadura militar, um país em que desprezavam a opinião da maioria, e já que a maioria não tinham consciência disso, o país se aproveitava da situação.
Pode-se dizer que agora, o Brasil é um país em que temos liberdade de expor pensamentos, seja na internet, nos jornais ou então na televisão, onde a maioria das pessoas tem o devido acesso.
Vem crescendo a quantidade de jovens e adultos que tentam expor as suas ideias e pensamentos, e que tentam fazer "revolução" através da internet, onde se pode dizer que está tudo "conectado" ao mundo, principalmente assuntos polêmicos, mas, como todos os argumentos, sempre tem aquelas pessoas que se apavoram com tais coisas ditas. Algumas pessoas tem a "dificuldade" em aceitar a opinião alheia, seja simples o quanto for, seja "calma" o quanto for, sempre haverá uma pessoa para contradizer o que já está jogado na cara da sociedade, o que já está dito a tempos e ninguém nunca parou para ouvir. As pessoas não querem ouvir a verdade, não querem saber da verdade, só querem suas vidas do jeito que estão e aceitam o que o governo impõem, será que é tão difícil assim parar para pensar, para ouvir e ser critico ao invés de nacionalista? Um país em que os homens são obrigados a se alistarem no exército, depois de completarem 18 anos é um país democrático? Um país em que somos obrigados a votar depois dos mesmos 18 anos, caso contrário perderemos alguns dos nossos; que são ditos como diretos, é mesmo um país democrático? Ou melhor dizendo, não seria uma ditadura camuflada?

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...