Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Prisão e localização de explosivos podem ajudar a desvendar assaltos

01-11

Duas ações da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) podem ajudar a localizar uma quadrilha responsável por tentativas de explosão e arrombamentos de caixas eletrônicos. Os casos foram registrados nos últimos dias, em Olinda, no Grande Recife. São eles: a prisão de um paulista com passagens por presídios de São Paulo e a localização de explosivos em bom estado de conservação.

Na sexta-feira (19), a PM prendeu um suspeito de vender dinamite, em Jardim Fragoso. Já no sábado (20),moradores da Cidade Tabajara localizaram pelo menos seis quilos de cartuchos de emulsão explosiva em um contêiner usado como depósito de lixo. “Acreditamos que as duas ocorrências têm ligação e vamos investigar em parceria com a Polícia Civil”, afirmou o subcomandante do 1º Batalhão da PM, major Daniel Pereira.

Continua…

Segundo ele, uma das investidas a caixas eletrônicos em investigação foi realizada em um supermercado no bairro de Caixa-D’água. Na ocasião, os bandidos se assustaram com a chegada da polícia e deixaram equipamentos, ferramentas, explosivos e grampos de ferro no local. “Chegamos bem perto deles”, afirmou o oficial.

Na ação da sexta-feira, os policiais receberam a informação sobre a presença do paulista, que tinha acabado de chegar à comunidade. Com ele, os policiais encontraram 2,5 quilos de cocaína pura e 500 gramas de crack.

Horas depois, no sábado, a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) foi acionada para remover pelo menos 20 cartuchos de emulsão explosiva de um contêiner. Também havia no depósito de lixo uma grande quantidade de grampos de ferro, iguais aos usados para furar pneus de viaturas e dificultar as perseguições policiais. (G1)

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...