Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Poetizando o meu voto, peço voto pra você...






Jesus me deu muitos dons
Talvez mais do que mereço
Poetizar com beleza
É o que eu mais agradeço.

Na poesia me encontro
Falo de quem quero bem
De quem admiro e amo
A quem tenho gratidão
Poetizando eu lhe peço
O voto pra Dui do Bujão.

Lhe digo em versos e rimas
Por que nele vou votar
Tem talento , tem palavra
E mãos pra nos ajudar
Só  tô pedindo seu voto
Pra Orobó Melhorar.

O homem é trabalhador
Tem  competência e moral
Nos ajuda e nos protege
De gente ruim e do mal
Tem sonhos de liberdade
É contra a perseguição
E ainda tem como vice
Valdinha de Manoel João.

Homem  que deixou herança
Do  amor pela pobreza
Exemplo de caridade
Amigo como ele só
E agora é Valdinha e Dui
Por um Orobó melhor!

Dui tem compromisso com a verdade
Com o justo e com a transparência
Não é homem de promessa
Honra  o que diz com decência
Nunca se viu em Orobó
Um vice trabalhar tanto
De Chã do Rocha a Varjão
Em todo canto que  chego
É 15. Dui do Bujão.

Mas vou abrir um parêntese
Para versar com amor
E pedir também o voto
Para o meu vereador.

Ele é João de Cipriano
Muita gente lhe quer bem
João ajudou todo mundo
Por isso que nada tem
Riqueza   mal adquirida
João nunca quis de ninguém.

Atuou no sindicato
Dos trabalhadores rurais
Abraçava todo mundo
Do rico ao agricultor
Saiu de cabeça erguida
Pois a muitos ajudou
E naquela despedida
Meio Orobó Chorou.

Sobrinho de Manoel João
Por ele muito querido
Se ele estivesse aqui
João estava protegido
Vote 15611, faça a mim esse pedido
Que eu Sempre defendi o certo
Vote em João, vote comigo!

Mas se tiver restrição
Ousa a voz da canção
Afine a viola do amor
Que o Manoel Mariano
É gente de muito valor.
11.111 na Câmara foi nossa voz
Mariano sendo eleito
É muito bom pra todos nós.

Cada um escolha o seu
Procure  gente do bem
Lúcio Ramos Todo Tempo
Nunca maltratou ninguém
Sempre com aquele sorriso
Pronto pra servir o povo
 90000 é o número dele 
O nosso Lúcio de novo.

Ainda precisa na Câmara
Uma voz pra educação
Que pense no professor
No aluno e na ciência
Que não apoie corrupção
Nem seja cúmplice da indecência
No ramo da educação
Gustavo França, em ação
 Juventude e competência.

E para o homem do campo
O Amilton está lá
Com seu jeito meigo e doce
Pronto para trabalhar
Na terra , na criação
Na agricultura familiar
Amilton  tem projeto novo
Pra toda população
Por isso é muito querido
 Por  nosso Dui do Bujão.

Minha Serra tem beleza
Tem bravura , tem poesia
O chefe vai representar
A juventude  da alegria.

É 15007, o novo que está chegando
Que aquele que só passa lá.
A  gente tá descartando
4 anos que ninguém,
Está nos representado.
Tchal querido ! Já vai tarde
Tá todo mundo falando!

Poetizando meu voto
Peço voto pra você
Dui do Bujão e Valdinha
Vamos com fé eleger
Por que nele eu confio
E a vitória eu irei vê.



Poetiza Madalena França.


Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...