Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Avião fica de cabeça para baixo após pousar em aeroporto em MT




Monomotor estava com três passageiros e o piloto a bordo.
Aeronave fez pouso no aeroporto de Santo Antônio do Leverger.

Carolina HollandDo G1 MT
Avião de pequeno porte ficou de cabeça para baixo em MT (Foto:  Marilaine Santana/Arquivo pessoal)Avião de pequeno porte ficou de cabeça para baixo em MT (Foto: Marilaine Santana/Arquivo pessoal)
Um avião de pequeno porte ficou de cabeça para baixo após pousar no aeroporto de Santo Antônio do Leverger, município a 35 km de Cuiabá. O acidente aconteceu na manhã de domingo (21), por volta das 11h30, e envolveu um monomotor. Os três passageiros, incluindo o dono do avião, e o piloto foram levados para um hospital na capital, mas já foram liberados.

As informações são do aeroporto de Santo Antônio do Leverger. A suspeita é que tenha se tratado de um pouso forçado, mas as causas do acidente ainda serão apuradas. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de Brasília (DF), deve chegar ao município por volta do meio dia desta segunda-feira (22), para dar início à apuração do caso.
A tecnóloga de segurança do trabalho, Marilaine Santana, registrou imagens do acidente e enviou pelo aplicativo Bem Na Hora. Ela contou que foi o filho quem viu primeiro o monomotor.
"Eu moro nos fundos da pista do aeroporto e meu filho sempre gosta de ver os aviões pousando e decolando. Ele viu esse avião de cabeça para baixo e me chamou. Depois, eu vi quando um carro particular, que estava no aeroporto, pegar os feridos e levar para atendimento médico", relatou.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...