Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Morte de MC Daleste teria ligação com ex-garota de programa e traficante


Funkeiro teria se relacionado com ex-prostituta que se casou com traficante.
Gravações mostram motivação do crime e até quanto foi pago a assassino.

Marcelo AndriottiDo G1 Campinas e Região
MC Daleste no clipe de 'São Paulo' (Foto: Divulgação)MC Daleste no clipe de 'São Paulo' (Foto: Divulgação)
A morte do funkeiro Daniel Pedreira Pelegrine, o MC Daleste, baleado em 2013 em Campinas (SP), teria sido motivada pelo seu envolvimento com uma ex-garota de programa que deixou a prostituição para se casar com um traficante de drogas. Essa é uma das informações que estão nas gravações entregues para o promotor Ricardo José Gasques Silvares, que concordou com a reabertura das investigações que foram encerradas em dezembro de 2015.
As gravações foram encaminhadas pela advogada Patrícia Vega para o promotor. Ela fez o pedido de reabertura do caso, entregou as gravações e logo depois deixou o caso, sem revelar qual o motivo. O promotor encaminhou o material para o juiz da 1ª Vara de Campinas.
Motivação do crime
Segundo uma pessoa que teve acesso ao material, mas não quis se identificar, as conversas em 15 gravações revelam a motivação do crime, o nome do mandante do assassinato e até quanto foi pago pela execução de Daleste.

O funkeiro foi morto com um tiro no peito enquanto realizava um show em uma festa no bairro San Martin, em Campinas, em julho de 2013.
As gravações foram feitas por um produtor musical ligado a Daleste, que estava junto com o cantor na noite do assassinato, e envolveria familiares e integrantes da banda dele.
O músico costumava se relacionar com a garota de programa quando ele fazia shows na região de Campinas. Um traficante se apaixonou pela prostituta, tirou ela da prostituição, deu a ela uma casa e um carro. Daleste, entretanto, continuou a se comunicar com a garota. Não se sabe se pessoalmente ou apenas virtualmente e por telefone.
O traficante ficou sabendo do fato e, enciumado, contratou uma pessoa para matar Daleste. Essas informações teriam sido passadas para a polícia, mas na época nenhuma prova foi achada.
Mais de cem denúncias foram feitas à polícia. Depois, o traficante acabou sendo preso por outro crime e ainda estaria na cadeia.
O crime
Daleste foi atingido por dois tiros, um de raspão na área da axila direita e outro que entrou pelo lado esquerdo do corpo e atingiu estômago, fígado e pulmão. Ele se apresentava para aproximadamente três mil espectadores durante show no San Martin.
Polícia Civil faz simulação para investigar ponto de disparo que matou MC Daleste em show em Campinas (Foto: Marcello Carvalho/G1 Campinas)Polícia fez simulação para investigar ponto de disparo que matou MC Daleste (Foto: Marcello Carvalho/G1).
O músico chegou a ser socorrido ainda consciente pelos próprios amigos, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Paulínia (SP). Daleste morreu após ter anemia aguda causada pela perda de sangue, de acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Funk ostentação
Ao lado de MC Léo e MC Gui, o jovem paulistano ajudou a popularizar o subgênero conhecido como funk ostentação e ganhou fama a partir de hits como "Gosto mais do que lasanha" e "Mais amor, menos recalque". Uma fanpage do cantor no Facebook é seguida por 346 mil internautas.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...