Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O Brasil a Lei e a Prática....

Ninguém está acima da Lei...


Resultado de imagem para imagem relativa a lei 

O Brasil tem um emaranhado de leis engavetadas, não cumpridas, mal interpretadas e porque não dizer descriminatórias?
Ninguém está acima da lei.Assim sendo, a lei é para todos. Incomoda-me pensar que muitas leis chegam a ser desumanas. Todos são iguais perante a Lei? Quantos políticos ladrões, quantos assassinos milionários tem na cadeia?
E se  caso são pegos, conseguem uma tal de delação premiada que nada mais é do que a cumplicidade ou acordo com bandidos para aliviar penas em troca de dedurar outros bandidos. Tem uma tal de prisão domiciliar, que nada mais é do que o cara curtir o laser no seio da família. Sauna,pscina térmica, Wisk , sacos de dinheiro para gastar como quiser.Em casa. O bichinho tá preso!
Pergunte quantos pobres tem em prisão domiciliar?
As leis mudam a cada época. A população muitas vezes não é informada da lei, não há uma mobilização e conscientização da lei, para depois cobrar da sociedade. Como alguém vai respeitar uma lei que não lhe foi apresentada?
Um policial é apenas um colaborador do cumprimento da lei. Ele não pode infligir uma lei para fazer valer a outra. É vedado o direito de agressão na abordagem de policiais a qualquer pessoa, exceto, se essa pessoa resistir a prisão ou oferecer risco de vida a este. No mais, é abuso de poder e configura-se Crime. Um criminoso não pode cobrar o respeito de qualquer pessoa que tenha cometido uma infração.
Dois episódios hoje marcaram esse dia como  o Brasil das injustiças ,da ignorância e da impunidade.
Procura-se por gente do bem e deixam bandidos a solta;
Criam leis, não oferecem o conhecimento da lei e cobram pela lei em que a sociedade não foi informada.
Esse é o Brasil que eu não me orgulho de ter.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...