Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 30 de maio de 2017

Adeus Mês de Maio Adeus!

Foto de Madalena Margarida.Resultado de imagem para altarzinho caseiro de Nossa Senhora

Hoje amanheci Saudosa
Do meu tempo de criança
Do Meu paizinho querido
Que rezava junto ao altar
Adeus mês de Maio Adeus
Que Junho já vai chegar.

Vestido todo de branco
De joelho ao pé do altar
Se consagrava a Maria
Cantando com muito amor
Adeus até para o ano
Se ainda, nós vivo for.

E quem pega a bandeira
É moça solteira
Vestida de branco
Traje  da bandeira

A fogueira crepitava
No terreiro pra queimar
As fores que havia usado
Todo o mês no altar.


Fui no campo apanhar flores
Só achei da incarnada
Arrodeando a fogueira
Num santo gesto de pureza
A criançada cantava.

Adeus meu mês mariano
Adeus, adeus meu amor
Adeus até para o ano
Se nos vivo for.

Olhando esse altarzinho
Que pareceu lá de casa
Rolou uma saudade em pranto
Da Virgem imaculada
E do meu papai querido
Onde estiver meu amigo
Te amo .Muito Obrigada!


Guardo essa devoção
Que com amor me ensinastes
Tudo por aqui mudou
Até o jeito de rezar
 Aqui se modificou
Não tem mais tanta beleza
O povo perdeu a pureza
Daqueles versos de amor

Onde estás, paizinho querido
Faz a festa lá no céu
Aqui tá tudo mudado
O amor desvalorizado
E o Dinheiro é que é o "deus"


Que venha junho dos festejos
De Santo Antonio
De são Pedro e São João
Que ainda eu guardo a fé
E a minha devoção
Sem espalhar pra ninguém
Eu guardo no coração.


Por Madalena França.



Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...