Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Muita Comoção na Chegada do Corpo da Professora Assunção.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Todos Choraram muito. Porém Sobre Aplausos como ela sempre ouviu em suas entradas triunfais nos grandes eventos. Assim também ,debaixo de Lágrimas e sobre muitas palmas seu corpo entrou no local onde ela dedicou sua vida , a Escola Rita. Inconsoláveis, muitos alunos choravam.
Lá também estava o Padre Genilton , que rezou conosco e acolheu a Assunção matéria , com cânticos de louvou a Maria. Confortou a seus familiares e a todos nós , dizendo que por todo bem por ela executado e por ter guardado a sua fé, Maria Assunção já se encontra no colo de Maria e sobre a proteção do nosso Pai do Céu. Ali estava apenas os restos mortais e a lembrança boa que todos nós temos dela.
Um momento muito comovente onde as vozes se embargavam e  quase não saiam, foi quando se pediu para que todos cantassem uma música Católica que ela fazia questão de cantar com os alunos, na Noite Mariana da Escola: Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz
E serás... Servo de cada homem
Servo por amor, sacerdote da humanidade."

Foto de Escola RITA.Depois resolvi, dá o meu último adeus a essa grande mulher, e vim embora.
 Quero Lembrar de você com aquele meigo sorriso e aquele jeito de dar o seu Bom Dia a todos nós. De dar as mãos e sermos fortes , onde quer que estivéssemos, na Escola ou na Secretaria de Educação.
Vai com Deus querida Assunção.
Pelo fato das chuvas e atraso na chegada ,seu corpo está sendo velado no Salão da Escola Rita e a noite, se deslocará para o Varjão onde  será sepultado no túmulo da família, às nove horas da Manhã.
Num dos  seus  poucos momentos de humanidade , o Prefeito foi sensato e decretou luto oficial de três dias. Portanto os dias 31 de maio e 01 de Junho, não haverá aulas na rede Municipal e nem atendimento ao público na PMO. Na sexta feira, será formação pedagógica, portando as aulas voltarão a funcionar na segunda feira, quando já estivermos um pouco mais recuperados dessa dor inexplicável.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...