Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 27 de maio de 2017

Blog de Dr, Feliciano Analisa Saúde de Orobó e diz que o Ruim ficou Pior

Em seu blog o Dr, Pergunta se os milhões da Saúde estão realmente sendo usado devidamente?

A SAÚDE EM OROBÓ O RUIM FICANDO PIOR!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadasQue adiantou construir as unidades de saúde no município de Orobó, se o funcionamento é precário? Temos até um bom atendimento de funcionários efetivos ou contratados que recebem 320 reais atrasados a cada 3 meses. O problema é que falta quase tudo! Não temos medicamentos sequer para os hipertensos que é obrigatório a distribuição. Será que os milhões de reais que entram nos cofres da prefeitura anualmente estão sendo aplicados corretamente? Será que o prefeito compra todo dinheiro destinado para as licitações? Certo dia ouvi de um amigo que já trabalhou no processo de Licitação da PMO que o andar da carruagem não é como eles divulgam para o povo.
A verdade é que nosso prefeito não quer lagar o assistencialismo de doações de medicamentos pois rende votos. Ele não monta uma farmácia pública com medicação para distribuição pois evita que o povo humilde o espere por horas na sede da prefeitura para pedir ajuda e comprar o que foi receitado pelo dr. É o toma lá, dá cá. Uma lamentável prática que é herança do período dos coronéis. O senhor gestor é um projeto de Coronel! Para impor sua vontade e mostrar que é o todo poderoso do município, rompeu um convênio federal que era repassado via prefeitura com nosso único Hospital Severino Távora. Hoje não temos um ambiente onde os enfermos possam ficar internados, afinal, aquilo que ele diz ser um novo hospital, nada mais é que um PSF improvisada. Segundo o prefeito, a falta de transparência nas prestações de contas do Círculo Operário que administra o Hospital foi o MOTIVO pela não renovação do convênio. O prefeito é hilario quando solicita transparência de outros órgãos quando ele não é a frente da prefeitura. Já que cobras isso de outras instituições, seja você exemplo primeiro. Cadê a transferência dos gastos da educação de Orobó? Cadê as sobras do fundo de desenvolvimento da educação básica (FUNDEB)? SEJA TRANSPARENTE COM OS MILHÕES DA SAÚDE JÁ QUE EM OROBÓ ELA NÃO FUNCIONA, É PRECÁRIA! O tempo dará o castigo de tantas ilegalidades praticadas por essa gestão tirana, não só na saúde, mas no conjuto da obra.

Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...