Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Poder Legislativo em Orobó em clima tenso...

Imagem relacionada Como dizem os adágios populares,  não dá para tapar o Sol com uma peneira, enfiar água por um cordão, nem se faz um omelete sem quebrar os ovos. Desde que o povo de Orobó elegeu 5 vereadores oposicionistas, e que até hoje, se mantém firmes em suas ações por um projeto Melhor para Orobó, que mesmo pregando uma aparente paz, eles vivem um clima tenso.
Os vereadores de situação tem se mantido fiel e defensores do prefeito, (não vou usar o termo vulgar do vereador David, que disse não ser Capacho), e o G5 fazem bem o dever de casa, cobrando sempre as melhorias para Orobó.
É bastante compreensivo o que disse o vereador Lívio Agiar. Desabafou: " vereador não recebe verbas para executar projetos, mas  tem que reivindicar as benesses para o povo". Não é fácil ser vereador de Oposição. Eles não recebem ajuda do prefeito para arranjar empregos para seus eleitores ou seus familiares.  Orobó infelizmente, acostumou-se ao assistencialismo. O que mais o povo pede ao vereador é remédio. Por isso, o vereador acha justo que os Postos de Saúde entreguem a população pelo menos os medicamentos mais simples . Como por exemplo, a dipirona, paracetamol, Omeprazol ...esses medicamentos simples que compramos em qualquer farmácia sem consulta médica. A presidente , na sua fala, justificou que não pode distribuir esses medicamentosSem consulta médica e falou de Antibiótico. O vereador pediu um a parte e disse que se referiu a medicamentos simples. Porém, eu mesma tomo medicamento para hipertensão , sou cadastrada no posto de saúde, e quase nunca recebo, porque durante os últimos dois anos, só consegui encontrar Losartana no PSF ,duas vezes, e Higlotom, que tomo junto, eu nunca encontrei, então resolvi comprá-los. Eu posso. Mas fico pensando e quem não pode? Hoje  mesmo, faltou em casa e eu procurei no PSF da Serra e não tinha.A atendente que é minha colega, toma o mesmo medicamento, tinha em sua bolsa e me emprestou um comprimido de losartana.
Quanto os aplausos do Vereador Thomás  Brito ,aos enfermeiros, eu concordo. Eles realmente são guerreiros e ficam constrangidos com algumas situações, que não cabem a eles resolverem. Aqui só falo a verdade os profissionais da Serra, todos me atendem com muito respeito.
Já no que diz respeito ao prefeito, eu não posso aplaudi-lo por isso , uma vez que é o PIOR PREFEITO que já passou por Orobó ,com relação a saúde, a ponto de fechar o Hospital. Jamais nenhum oroboense esquecerá uma atitude tão mesquinha! Parabenizar esse prefeito no conceito Saúde, que me desculpe o meu colega Thomás, mas é chamar literalmente a população de" lerda, " "Burra"Como se o povo em um mês , já tivesse esquecido o que ele fez com o Hospital. Ser Situação a gente entende que deve elogiar os bons feitos do seu governante , porém elogiar na pior parte é abrir ferida no coração do povo.
 Não há nenhum prefeito que nada faça. Eu até reconheço, que ele gosta de fazer Obras. Isso dá a ele uma visão de prefeito trabalhador. Mas o problema, é que no fator CUIDAR DAS PESSOAS, ele é péssimo em garantir direitos, em reconhecer erros, em perseguir, e em fazer funcionar as Obras. O que adianta lindos PSFs sem um remédio de dez reais para quem precisa? ou até a cartela da dipirona que não chega a dois reais?
O vereador João de Cipriano hoje cobrou dele, algo que pode parecer simples, mas faz muita diferença na vida de quem além de está doente, nada tem. Reivindicou o lanche que era servido aos pacientes no caminho a Recife. A vida está muito difícil; as vezes fico analisando como vivem as pessoas que não tem salário.
Ultimamente tem pesado o clima na Casa e parece ficar bem tenso para o vereador que deixa para falar no final. Eles fazem uns desabafos acalorados porque já estando no final, não tem mais quem revide as acusações. A Semana passada Meu compadre João pegou pesado. Doeu até em quem não tinha nada a ver com seu desabafo. Hoje foi a vez do David. Disse Ele;" Que não era capacho de ninguém, que não obedecia a Mulher, nem a parentes , parecia que ele estava acusando outras pessoas de serem dominados pelas esposas. Parecia estar furioso. Falou que, o que o G5 diz na rádio, deveria dizer cara a cara na Câmara para eles se defenderem. O problema é que na Casa o tempo é curto. Cada vereador tem dez minutos ,na rádio eles tem uma hora. Mas o prefeito também tem um programa e se ele estar se sentindo ofendido, porque não vai lá se defender. Tá com Medo Sr Vereador? Como num tom de ameaça, disse que o G5 vai precisar dos votos deles para aprovar projetos de interesse do povo.
Não dá para dormir sem fazer a famosa pergunta:  No site do TSE-PE, acompanho alguns processos , que são muitos, do Senhor Prefeito Cléber José. Essa Semana , vi que as contas deles foram reprovadas por unanimidade. Quem vai precisar mais de Quem?
Se eles votarem contra um projetos do G5, estarão votando contra o povo. Agora se os meninos seguirem a linha correta e rejeitarem suas contas, estarão de Parabéns e votando a favor do Povo. O povo não é mais bobo e acompanha tudo e fica de Olhos bem abertos.
O povo não aceita mais ser dirigido por políticos que agem desonestamente ou de forma irregular. Basta Observar o que está acontecendo no alto escalão da política. Se lá em Brasília, mensalão petrolão é errado, em Orobó mensalim, arrumadim, e enganação com a população. É crime do mesmo jeito.Me criei ouvindo meu pai dizer;" quem é desonesto no pouco seria muito mais, no muito, se assim tivesse oportunidade"." Quem pega um tostão ,pega um milhão"
E quem paga a conta?
É sempre o Povão!

Por Madalena França.










































Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...