Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Câmara do Recife aprova “voto de repúdio” a vereadora gaúcha que ofendeu os nordestinos




Por proposição do vereador Romero Albuquerque (PP), a Câmara Municipal do Recife aprovou ontem um “voto de repúdio” à vereadora Eleanora Broilo (PMDB), do município de Farroupilha (RS), que num debate sobre corrupção disse que “os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, mas para roubar”. Para o representante do PP, o “discurso de ódio” da vereadora gaúcha não poderia ficar sem resposta da Câmara Municipal do Recife.
“Solicito esse voto de repúdio e peço à Comissão de Ética da Câmara Municipal de Farroupilha que abra um processo contra essa vereadora, para cassação do seu mandato, a fim de que discursos como o dela não mais se repitam”, declarou Romero Albuquerque. Paralelamente, ele também solicitou aos vereadores do PMDB que enviem um ofício ao presidente do partido no Rio Grande do Sul pedindo a expulsão da vereadora dos seus quadros por “xenofobia”.
O vereador e ex-presidente da OAB-PE, Jayme Asfora (PMDB), afirmou que a entidade também decidiu entrar na briga. “A OAB de Pernambuco já tomou providências jurídicas quanto a essa vereadora. Eu advogo que, assim como ela, todos os que estão envolvidos na Lava Jato também sejam expulsos do PMDB. Mas acho melhor que esta Casa tome uma posição de repúdio suprapartidária”, declarou Asfora.
A OAB-PE decidiu solicitar à Câmara de Farroupilha uma cópia da ata da sessão da última segunda-feira (22), na qual a vereadora Eleonora Broilo fez comentários preconceituosos sobre os nordestinos para tomar as providências cabíveis.

Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...