Quem trabalha em local público deve deixar em casa a mal educação.
Quem trabalha com o público, deve nunca esquecer das palavras mágicas ao lado citadas. Independente de anseios e diferenças partidárias, quem trabalha em local de atendimento, não pode ser intrigado de quem chega no ambiente. Como professora, eu jamais posso deixar de cumprimentar quem quer que seja, que chegue em minha sala de aula. As vezes para algumas pessoas, até custa estender a nossa mão. Mas calar-se diante de um bom dia, em local público é um tanto grosseiro de mais , para uma secretária de um departamento ,ainda mais, se esta aspira mas que tudo, uma vaga de primeira dama no município.
Pois bem. Já que hoje ninguém me contou nada, eu conto para vocês!
Nunca fiz nenhum mal a Senhora Júlia Aguiar esposa do Vereador David. A não ser, dizer que não voto nele, por que temos convicções políticas totalmente distintas e ele é um dos maiores inimigos dos servidores na Câmara( votou a favor do congelamento do pó de giz, votou pelo aumento, ilegal de 14%, ilegítimo pois fere a constituição, votou por uma lei arbitrária e inconstitucional, que diminui 30 aulas dos professores que estão se aposentando, votou pelo aumento da iluminação pública, das taxas de cementério, alvarás para quem tem carro etc) Na minha Opinião ele é um dos maiores elitistas por tanto inimigo dos direitos do povo. (opinião Minha).
Não entendo porque um político desse, pensa em ser prefeito do município. Se quando vereador ele fez tudo isso contra o povo e se chegasse a prefeitura o que faria?
Mas o que tenho a contar, é que hoje estive no departamento pessoal. Educadamente bati na porta e ao entrar disse bom dia! Claro que não sai nomeando pessoas. Dei bom dia a todos. A referida Senhora, estava no balcão do lado de fora com a professora Tereza Cristina, me posicionei bem ao lado dela, para receber uma documentação. Cida Miranda me entregou, sorriu educadamente ,eu a agradeci, assinei o protocolo, disse até logo e vim embora e a esposa do vereador pretendente a primeira dama ,encobriu o rosto com os cabelos e em nenhum momento respondeu nem o Bom dia, nem o até logo.
Não é que esse ato tenha me feito falta, para mim ela nem fede e nem cheira, só achei algo muito desapropriado e deselegante para quem trabalha com o público.
Cuidado se você for Oposição. Prepare-se para ser mal tratado ou ignorado pela aspirante a futura primeira dama. Já tinha ouvido falar que ela era grossa com algumas pessoas, mas não sabia que ela deixava a educação em casa ante de sair para o trabalho!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário