Um abraço lá para o Céu, para o meu Anjo Negro,meu Pai!
Meu pai, meu rei, meu exemplo mas perfeito de amor ,de caridade, de devoção a Maria Santíssima. Minha estrelinha que viajou pra perto de Deus há 27 anos,mas nunca saiu da minha vida, por está sempre presente em meu coração. De você pai , não guardei nenhuma lembrança ruim. O senhor só deixou para mim, doces lembranças. Impossível lembrar de você , sem lembrar do seu amor a Maria, do seu afeto por todas as crianças, dos galinhos de açúcar que me trazia quando criança, da vez que eu chorei por que era tão bonito, que eu guardei pra brincar e João foi lá e comeu um pedaço. (quanto choro)! dos nossos banhos de rio, da música Jesus Cristo, de Roberto Carlos, e até das vezes que depois de velho, cansado e embriagado, eu e João, íamos lhe buscar nas vendas e nunca tive vergonha de dizer: "Esse é meu pai, homem do bem, ". Ciumento! cuidadoso, amável.
Tenho tanto de você pai! O sorriso largo, a voz forte, o senso de justiça, a gratidão, o gosto pela poesia. Como não lembrar de suas rimas e versos,seus improvisos cantando, dos cordeis que lia para mim,do orgulho nas minhas festas de conclusão e formatura, das festas de São João recheadas de bode, peru e refrigerantes? Homem de barriga cheia! do gosto pela política decente. As vezes penso que eu sou você e você sou eu. Lutador ,guerreiro, sem papas na língua, personalidade forte, e de uma sabedoria ímpar para a época.
Deus , na sua infinita bondade planejou uma viagem de férias para mim, porque ele achou melhor eu não ver sua partida. Até hoje as lembranças que tenho, é da rede na sala da casa ,das leituras bíblicas aos domingos, das rezas no mês Mariano, dos cantos, dos versos , do seu sorriso, do seu colo que eu nunca deixei de sentar.
Bom. Como eu tenho certeza que por tudo que o senhor foi e por tanto que amou Nossa Senhora, o senhor está no Céu, só posso mandar hoje meu abraço pra você e pedir-lhe que interceda a Deus por mim e que peça para nossa Mãezinha abençoar nossas vidas. por que sei que você não morreu, apenas mudou-se, deixando essa saudade cortante em meu coração. Nem que se passem 100 anos ,eu vou esquecer de você.Te amo Eternamente. Meu anjo negro, meu rei, meu amigo. Benção Pai! Desculpe ai as besteiras que faço.
Por Madalena Fraça.
Por Madalena Fraça.
Sem comentários:
Enviar um comentário