Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

"SE ACHAM QUE EU ERREI PORQUE DEI OPORTUNIDADES AO POVO, ESTOU PRONTO PARA SER JULGADO NAS URNAS"


A caminho de Montes Claros (MG), a caravana Lula Pelo Brasil fez uma parada fora do cronograma na cidade mineira de Francisco Sá
 
O quarto dia da etapa mineira da caravana Lula Pelo Brasil encerrou com um ato na noite desta quinta-feira (26), na cidade de Francisco Sá, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou as conquistas sociais no Brasil durante os governos do PT, responsáveis em transformar milhares de vidas nos últimos 13 anos.  
"Nesse tempo em que governamos o Brasil, conseguimos criar 22 milhões de empregos com carteira assinada, formalizamos microempresários e aumentamos o salário mínimo. Criamos o Prouni, fizemos universidades federais e os mais pobres passaram a entrar na faculdade", enumerou o ex-presidente.
Diante de uma multidão que o aguardava no centro da cidade mineira, Lula defendeu a ideia de que colocar o povo dentro da economia significa dar condições dignas de trabalho, além de gerar inclusão social às pessoas mais humildes. "Na hora em que conseguimos fazer o dinheiro começar a circular um pouco na mão dos mais pobres, a economia passou a girar".
Para ver as fotos do ato, acesse o Flickr do Instituto Lula.
Para o ex-presidente, o Brasil precisa outra vez de alguém que saiba dialogar com as pessoas mais humildes e com a classe trabalhadora. "Se eles acham que eu errei porque dei oportunidades aos mais pobres e fiz o Brasil ser respeitado, estou pronto pra ser julgado por isso nas urnas", reforçou Lula.
Temer
O ex-presidente voltou a criticar o governo ilegítimo de Michel Temer e o seu gasto de R$ 26 bilhões na compra de deputados para permanecer no poder. "Nos últimos dias, houve duas votações para evitar que o Temer fosse cassado. Se quiserem resolver o problema do Brasil, parem de roubar o país e parem de jogar a culpa nas costas dos mais pobres".
Caravana

Após o ato em Francisco Sá, a caravana Lula Por Minas Gerais seguiu para a cidade de Montes Claros, no norte do estado. Nesta quinta-feira (26), a caravana passou ainda pela cidade mineira de Salinas, onde o ex-presidente Lula visitou o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais e participou de um ato no centro da cidade. 

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...