Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Quem é isento do pagamento de IPTU?

Resultado de imagem para charge sobre IPTU Este blog foi pesquisar sobre quem tem ou não direito de não pagar IPTU?. Isso porque ninguém sabe tudo e eu não sou especializada no assunto. Encontrei vários leis relativas ao assunto. São isentos de IPTU, os idosos acima de 60 anos aposentados pelo INSS que recebem até três mil reais, e tenham uma única casa. As leis são municipalizadas e cada Estado ou município tem as suas. Exceto, quando se trata de Idosos, visto que, todas as leis inerentes a eles, são acobertadas pelo Estatuto do Idoso.
Nada foi encontrado sobre os pensionistas e aposentados pela agricultura familiar conhecida como Fundo Rural. Isso se explica, pelo fato de que se eles são aposentados por serem trabalhadores rurais , não pertencem ao grupo devedor de IPTU ( Imposto ,Predial, Territorial Urbano).
Dessa forma, acho que fiz muito bem impedir que medissem a casa da minha mãe, já que ela foi agricultora desde que nasceu e hoje se encontra com 93 anos, com quase 40 anos de aposentadoria rural.
Desta feita, o caso do novo "Lampião", deve ser decido judicialmente. Somente um Juiz conhecedor da nova lei de Orobó, poderá dizer quem pode ou não ficar isento deste imposto. Uma vez que, a lei que foi votada na Câmara, fala apenas do perímetro Urbano e não esclarece quem tem direito de pagar e quem é isento.
Ou o povo de Serra de Capoeira acorda, ou de novo a velho , todo mundo vai levar a quarta lapada.

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...