Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Urgente! Informe-se para não ser Enganado...

Qual a diferença entre ITR E IPTU? Rural e Urbano?
Me Respeite Senhora Baba que eu não sei Mentir!
Resultado de imagem para Frase com imagem não sei mentirO Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou IPTU é o imposto cobrado sobre as propriedades que estão localizadas em uma área urbana dentro do território nacional. Eles são especificados como imóveis que possuem esgoto, iluminação, água potável encanada, calçamento, dentre outros.
O destaque é para água e esgoto, porque delas dependem a saúde e a qualidade de vida.


ITR

O Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural ou ITR é o imposto cobrado sobre as propriedades rurais, ou seja, que estão fora do território urbano  de qualquer parte do Brasil. O imposto é de caráter federal. O mesmo é gerado á partir do preço de mercado do imóvel rural, a terra em seu território geral, não havendo nenhum tipo de beneficio em casos de plantações, pelo que se entende que será igualmente cobrado em terra crua. O preço cobrado varia de propriedade a propriedade. O responsável pelo imposto cobrado é o proprietário ou inquilino (quando há casos de aluguel.
A maioria das terras pequenas propriedades rurais, adquiridas no passado possui o que os agricultores Chamam de O Incra da Terra. Documento oficial de propriedade rural pequena,destinada a agricultura familiar. O Incra estabelece as regiões prioritárias para obtenção de terras, de acordo com alguns critérios pré-estabelecidos (Portaria MDA/Incra nº 06/2014), tais como maior proporção de famílias do campo em situação de extrema pobreza, áreas com maior concentração fundiária e existência de outras ações do Poder Público para melhoria das condições sociais e econômicas locais.
É bem comum quando os trabalhadores rurais vão se aposentar, os que não possuem esse documento da terra, recorrerem a amigos que possuem , para levarem como prova ao INSS que são trabalhadores rurais e trabalha na terra do dono que cedeu o documento.

Pois bem. A maioria das Casas de Serra de Capoeira foram feitas, as margens da estrada, que depois Manoel João calçou, mas atrás de suas casas cultivam suas roças, criam galinhas, porcos e cabras. Ou seja são tipicamente rurais. Senhores como o falecido Horácio Mariano, e os ainda vivos, embora muito tempo já aposentados como: Antônio Mariano,Zé Galego, Nivaldo França, a Viúva de Abdias, o homem do macaco,Dona Carminha, Biu de Tila, entre outros, tem esse documento.
Vejam que contradição: como é que você paga um imposto de uma terra rural e vai pagar pela mesma propriedade um imposto Urbano como o IPTU?
 Avaliem o que busquei nas informações disponíveis, sobre o assunto que trata da Lei de Acesso a terra. Fonte do IBGE;" Cobrado unicamente pelo município, IPTU ,ITR, sua finalidade é o arrecadamento de fundos para a cidade, porém em algumas vezes também tem uma finalidade social. Sua principal função é fiscal. É importante recordar que nunca poderá ser cobrado o ITR e IPTU de um único imóvel.

Opinião:
Algumas pessoas desavisadas "babonas" do prefeito, embora sejam poucas, ficam me criticando sem conhecimento de causa, dizendo que coisa de meu blog é mentira. Antes de postar qualquer coisa, eu me informo, estudo e vou buscar a verdade. Não sou ignorante a ponto de não saber o que digo. Teve uma baba que está em SP e ligou para parentes, dizendo que eu estava mentindo, que o prefeito dela, não ia fazer tamanho absurdo.No outro dia , os serventuários da PMO, passaram medindo as casas. E agora? Quem mentiu dona baba?
Cuide da sua vida, vá curtir seu passeio, ser feliz e deixe Madalena fazer o trabalho social que ela sempre fez, em todos os governos em defesa dela, mas muito mais, do povo humilde e carente de informação. Sempre fiz jus ao título que dei ao meu blog.Com Deus e a verdade! Por isso ele tem a credibilidade de em três anos, ter umas das maiores audiências de Orobó. Me respeite, que eu não sou da sua "laia" para andar mentindo!

Escrito por Madalena França.



Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...