Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Serra de Capoeira Parte III- Senhor Prefeito e seus vereadores aliados; Aqui não é circo para se pagar primeiro a bilheteria...

O que se paga antes de usar é  Bilheteria de Cinema e Circo...
Foto de Madalena Margarida. Se  até para pisar no calçamento, antes de entrar no toyota ou no carro, temos que pagar, como disse um certo vereador,somos mais chiks. Queremos asfalto para não ralar os saltinhos dos nossos sapatos ou sandálias. Se é para continuar nesse calçamento, que por sinal  muito mal conservado, teríamos que ligar para o céu e perguntar a Deus onde ele guardou Manoel João; e em que conta devemos depositar?

Foto de Madalena Margarida.Decisões Lixo,  se rebate com imagem do lixo. Se seremos urbanizados, queremos coleta Seletiva do Lixo. Locais fechados, coletores de lixo fechados e decentes ; e não três paredes  a céu aberto que quando os cachorros invadem são fraudas descartáveis, absorventes usados , misturados a restos de alimentos que os animais saem espalhando pela rua e por todos os lados.

Fossas Estouradas.

Resultado de imagem para imagem de fossa estourada Todo mundo sabe que na Zona Rural não tem rede de esgoto. Logo, as fossas enchem e estouram. Como limpar? É um sacrifício por que do outro lado, está o terreno do vizinho. Onde vai se depositar os dejetos humanos? E quando acontece , a fedentina é insuportável! Se Seremos "Cidade" ,precisamos de Rede de Esgoto.

 Resultado de imagem para imagem de poste velho com luz apagadaIluminação:Temos uma iluminação deficiente e com lâmpadas que consomem muito. Queremos lâmpadas de lede, mais duradouras e redutora de Consumo.

Foto de Madalena Margarida.Por fim, o líquido precioso. Água Potável, para o povo desse Céu lindo e azul que embeleza nossa terra.
Esta é a qualidade da água, que chega a cada dois meses , em Serra de Capoeira.

Resultado de imagem para imagem de água barrenta em um copo de vidro

Graças a Deus, minha família hoje, não precisa mais usar pois cavamos um poço artesiano e o Senhor Jesus ,fez jorrar água limpa, mas toda população que consome essa água corre o risco de não ter vida pra pagar IPTU., que defunto não paga nada.

Eu  poderia listar aqui uma série de outras coisas de áreas urbanizadas. Mas prefiro ater-me a essas situações mais gritantes.
Quem tiver ouvido, ouça, quem tiver olhos, veja, quem tiver discernimento analise!
O que se paga antes é bilheteria de circo e cinema. Quer receber tributos? resolva antes, essas situações caóticas e depois cobre o imposto devido e sem exageros. Paga-se mais na iluminação pública de alguns postes de Serra de Capoeira, do que um morador da Avenida Paulista, ou de Orla de Boa Viagem. O dono do mercadinho da Serra. Mosquito me falou hoje, que paga uma média de R$385,00 mensal, só de taxa de iluminação. Antes desse governo maligno ele pagava R$ 40,00
Não é possível defender o indefensável! Os dois vereadores mais próximo da região é David e meu Compadre João Cipriano. Gostaria de adverti-los. No lugar de vocês, que votaram nesse projeto imundo, eu teria muita vergonha de por os pés no chão de Serra de Capoeira. Vocês não representam nosso povo.  Vocês representam a estupidez, a ganância, a prepotência e a arrogância do Prefeito Chaparral.
Desculpem o desabafo. Amigos, amigos, politica nojenta a parte! E como diz o ditado popular; " Não dá pra fazer omelete, sem quebrar os ovos"

Texto e imagens da professora Madalena França.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...