Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Lamentável do Planalto a Orobó o escárnio com o povo é um só...

171 Deputados Salvam o Temer lá e  6  Vereadores " estilhaçam " o povo cá. Parabéns Serra Capoeira, agora somos da Zona Urbana!Pague seu IPTU, sua alta taxa de Iluminação, vote em Temer e Chaparral, e viva a escravidão!

Resultado de imagem para imagem da casa dos Deputados do BrasilResultado de imagem para Imagem da casa legislativa de Orobó.
Há momentos que falta até adjetivos para relatar tamanho e hilariante escárnio que se tornou a política brasileira. Não dá ao cidadão nenhum estímulo de sair às urnas. Votar em quem? Para quê? Os tão poucos que ainda tem o mínimo de escrúpulos, não superam a maioria. Neste entendimento da " Democracia" que se tornou o país, do menor município ao alto do Planalto é de provocar náuseas. O Cúmulo da hipocrisia! É insuportável assistir aos pronunciamentos dos menores aos maiores, parlamentares. Deputados voltam em nome do Brasil,da Família, da Ordem e da Lei, para salvar pela segunda vez, um Organização vista como criminosa por mais de 90% dos brasileiros.
No exato momento, aqui em Orobó, vereadores fazem sertão virar mar, ou ironicamente falando, os mais longínquos recantos do município, como Chã de Lima, e Vila da Sardinha ,virarem perímetros Urbanos. É estonteante. Qualquer pessoa que frequentou a primeira série primária, não precisa ser letrado, nem doutor, para saber identificar e diferenciar Zona Urbana e Rural. Como professora da Educação Infantil em 1983, eu já ensinava aos meus primeiros alunos, a rabiscarem os desenhos de bois, cabras, galinhas o cacimbão, o barreiro... coisas do campo e a farmácia, a igreja, as casinhas juntas, coisas da cidade. Mas para quem ainda tem dúvidas, consulte o dicionário ou  popularmente na linguagem formal, o Pai dos "burros".
Diz-se de Zona Rural- o espaço compreendido no campo. É uma região não urbanizada, destinada a atividades da agricultura e pecuária, extrativismo, turismo rural, silvicultura ou conservação ambiental. É no espaço rural onde se produz grande parte dos alimentos consumidos no espaço urbano. Isso não impede, que nele haja moradores e pequenos povoados com algumas benesses . O que o caracteriza como Rural, é o maior espaço em verde e campos.Em contrapartida, Zona urbana é o espaço ocupado por uma cidade, caracterizado pela edificação contínua e pela existência de infraestrutura urbana, que compreende ao conjunto de serviços públicos que possibilitam a vida da população.
A infraestrutura urbana é composta de vários elementos, como o abastecimento de água tratada ou potável, serviços de esgoto, fornecimento de energia elétrica, escolas, hospitais, sistema viário, policiamento, locais de lazer , aterro sanitário , sinalização de trânsito,entre outros. Aos moradores cabe o gozo desses direitos e por conseguinte, o dever de pagarem tributos como IPTU( imposto predial territorial urbano) e taxa de iluminação pública.
Pois bem. Acho que o poder Executivo de Orobó e seu seguidores, precisam voltar aos bancos escolares para diferenciar o que é zona Urbana e Rural.
Nesta noite, em que mais uma vez o Brasil e Orobó emudece, eu não consigo calar. Entre outros projetos foi aprovado  um deles,em que  mais de uma dezena de comunidades foram transformadas em Perímetros Urbanos. Ou seja, um extensão do Centro da Cidade.  O prefeito esteve presente e teve a honra de mandar um recado aos blogs , sites, e rádios, que nossa Serra de Capoeira passa a ser cidade e seu moradores pagarão IPTU, além da altíssima taxa de iluminação já cobrada.Recado dado , notícia na boca do povo!
Para mim não é novidade. Teve até música de Campanha. O povo pediu o povo pagará. Parabéns Senhores capoeirenses eleitores de Chaparral!
Recadinho para vocês: Já que seus endereços de identificação residencial é Urbano. Adeus aposentadoria rural. Sindicato Rural para que mais? Adeus empréstimos em bancos rurais, ou benefícios inerente ao agricultor. Como vocês justificarão que são trabalhadores rurais morando na Cidade e pagando IPTU.? Já que daqui saíram dois prefeitos, Quem sabe um dia nos tornaremos independentes?(rsrsrs). Quem sabe vocês não sintam saudades de Mim? Eu avisei. Quem avisa bom amigo é!
Para não dizer que não falei das flores, Obrigada, aos Vereadores Lívio Aguiar, Amilton do SINTRAF, Paulo Brito e Lúcio Ramos, por não terem votado contra o povo que os elegeram e terem aprendido nos bancos da escola a cartilha do A B C.
Resultado de imagem para imagem de umas caretas chorando.Perguntar não ofende : E agora Capoeirenses desempregados, chaparral e chaparretes,que recebem  um, ou metade de um salário mínimo, como vocês conseguirão pagar IPTU? Para vocês que não sabem, é um imposto bem caro! Alguns precisarão ralar muito para pagá-lo.
Bem feito pra vocês! E agora quem é mesmo o coronel da escravidão?
Não precisa responder. Só Chore!(rsrsrs).
Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...