Se Isso é Cidade , eu Sou uma Ponto de Luz Perdido na Floresta Amazônica!
Como explicar o termo Perímetro Urbano, para moradores em sua maioria idosos, analfabetos como minha Mãe, que moram na vila?Para que ela entenda, só dando o nome de Cidade.Na Verdade Perímetro Urbano é o espaço que compreende aos Bairros e avenidas de uma cidade. Ontem à noite, 6 vereadores transformaram todo espaço que tenha pedras de calçamento do município de Orobó em Perímetro Urbano. Para os poucos estudiosos, "Cidades". Assim como, Vila da Sardinha cercada de serras e bois da família Aguiar, Chã de Lima, Água Branca , Varjão de Zé Pretim e se não me engano, foram mais de dez comunidades.
Porém vamos falar de nós. Os conhecidos por "Capeiristas". As duas imagem acima, mostram claramente onde começa o Perímetro Urbano da Cidade do IPTU., que provavelmente terminará na pscina Águas da Serra, da estrada principal e do outro lado, chamado Chã do Fogo , nas moradias de Maria de Santa do Velho João Chico, que emenda com a propriedade dos ruralistas Aguiar.
Para que uma comunidade seja oficializada como perímetro Urbano, precisa ter :Asfalto,Serviços de entrega dos Correios, Rede de Esgoto e Saneamento básico, Sinalização de trânsito, Coleta Seletiva do Lixo ou aterro sanitário, Hospital, água potável encanada para todas as casas,iluminação pública com padrão adequado, lâmpadas de lede para baratear, a taxa de iluminação, Segurança pública, ou pelo menos, um posto de pronto atendimento as ocorrências com dois ou três policiais, cementério entre outros. De posse desses benefícios o agente Público deve arrecadar tributos como IPTU, Taxa de iluminação, conta de água e luz,taxa de cementério,etc. É dever dos moradores pagar pelos serviços que recebem. Mora na cidade quem pode!
O que é uma aberração é um bando de fanfarrão mandarem colocar algumas pedras de paralelepípedos em uns poucos metros de estradas, sem água, sem esgoto, sem nem se quer um lixeiro adequado e depois querer que o povo pague por um serviço que não recebe. Não posso pagar pelo que não uso. Temos ai um novo caso acionar o PROCON (que é o órgão de proteção de defesa do consumidor). Eu particularmente estou procurando meus cinco sobrinhos, que trabalham em SP com residência aqui, meu amigo Daniel Silva e outros que desejarem, para construirmos um advogado, que exija primeiro, o cumprimento dos serviços, para depois pagarmos com alegria, pelo que usarmos.
A escola, posto de saúde, quadra, calçamento existe desde a administração de Manoel João. Inclusive, até o terreno ao qual eles dão o nome de academia da saúde ,já ficou pago pelo ex-prefeito. Nunca por isso pagamos um tostão a mais!
O que Chaparral fez em Serra de Capoeira em 5 anos de governo?
Uma reforma na Escola com o dinheiro do FUNDEB, verba Federal do então Governo Dilma, e um muro com umas mesas de cimento, sem nem um aparelho, o qual ele chama de Academia da Saúde. E por isso vamos pagar IPTU? E por isso viramos cidade? Isso é piada?
Ao nos tornarmos "cidade" nosso comprovante de residência se tornará Urbano. Com isso, os moradores agricultores, perdem o direito a aposentadoria rural, empréstimos no BNDS, e todos os benefícios inerentes aos agricultores.E não queiram convencer o povo do contrário que não cola. Na hora do pedido, eles vão sentir na pele. Cada vereador use a sua consciência e veja o mal que causou aos seu eleitores! Aqui resguardo os nomes de Amilton do Sintraf que entende se Sindicato e Agricultor, Paulo Brito, que foi Secretário de Agricultura e entende muito do assunto, Lívio Aguiar que é um agricultor e Lúcio Ramos que foi secretário de Obras e entende muito bem o que é Urbano e Rural. ( Aos vereadores David Ancelmo, João Cipriano, Gordo de Zé Gué, Thomás Brito, Junior de Chã do Rocha, Lúcio Donato,e a Senhora Lia.) Que Deus os protejam para conseguirem deitar e dormir com a consciência de quem votou para acabar com a vida de muitos agricultores.) Como disse Maia. "Na política não há amiguinhos," ! E eu digo , não planto Ortigas para me provocar urticária!Por isso , que aqui lembro , a frase que eu postei no dia da posse de primeiro de janeiro de 2017: " Deus proteja a todos e der sabedoria para agir com justiça e fazer justiça ao povo que os elegeu. Os Parabéns ficarão, para primeiro de Janeiro de 2020, quando estiverem descendo as escadas da Casa Legislativa. Bom não é ser aplaudido no começo ,mas no final de um mandado."
Vejam as imagens da "Cidade", Perímetro Urbano de Serra de Capoeira.
Aqui Começa o que temos, Apreciem com seus próprios Olhos:
Escola abandonada como o espelho de boas Vindas à "Cidade"
Coletor de Lixo.
E segue as casas e instituições locais: umas Melhoradas e outras bem humildes.
Só uma coisa: O Céu da Minha Terra é Lindo! Eu amo esse lugar!
Casa dos meus sobrinhos ainda em Construção.
Residência de Madalena (Eu ) e da Minha Mãe,a direita da Sobrinha De Manoel João.
E prossegue:
A escola Reformada com O Dinheiro do FUNDEB que Tanto Orgulha ao Prefeito. Parece até que é uma pirâmide do Egito. De tanto que se fala nessa escola.
Mais um anexo da escola praticamente abandonado
Igreja do povoado
mais buracos
Quadra poliesportiva construída no Governo Manuel João
Como está a quada por dentro
Mais casas
Por fim a Grande Obra que diz ser Recursos Próprios( da Prefeitura) Exceto o terreno que Já ficou comprado por Manuel João. Cadê os Aparelhos? Se isso for uma academia, qualquer um pode ter uma em casa . É só comprar tijolo e cimento para fazer bancos no Chão. Aqui Não tem mentira tem realidade nua e crua. Quem desejar venha visitar a Cidade do IPTU. Todas as imagens foram registradas pela professora Madalena Eu, agora a pouquinho.
Local do Mais Educação.
Mais um coletor de lixo a metros da igreja e o anexo da Escola.
E assim termina a saga da Cidade do Iptu. Começando com Lixo e terminando com lixo, Decisões lixo tem que ser mostradas, debatidas, evidenciadas.
Depois de vê todas essas imagens, o o que você acha amigo leitor?
Somos mesmo uma cidade para se pagar IPTU? Perguntar Não Ofende!
Há mais de um mês não chega água mas tinha uma foto e posso mostrar a cor da água que chega vinda da barragem do Escuro, sem nenhum tratamento. Cor de barro e fedida.
Texto e imagens da professora Madalena França.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
-
O concurso público para Prefeitura de João Alfredo , no Agreste Setentrional, está confirmado, e ofertará 980 vagas para todos os níveis de...
Sem comentários:
Enviar um comentário