Árvore cai e atinge mulher no bairro do Carmo, em Olinda

Uma árvore caiu no começo da tarde deste domingo (29), em frente a Praça do Carmo, em Olinda, e deixou uma mulher ferida. A planta ficava localizada na sede provisória do Maracatu Nação Pernambuco, na Avenida Liberdade, uma das rotas de quem chega ao Sítio Histórico para aproveitar as prévias carnavalescas.

Testemunhas contaram que a árvore caiu pouco antes das 13h. Próximo ao local, havia alguns ambulantes que trabalham aos finais de semana devido às prévias. Na foto enviada ao WhatsApp é possível ver que a fiação também foi atingida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado por volta das 13h e fez o socorro de uma pessoa com ferimento na cabeça. Ela estava consciente e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, também em Olinda.

O nome da mulher ferida não foi divulgado e, com isso, a unidade de saúde não conseguiu localizá-la para repassar detalhes do estado de saúde.

A Defesa Civil de Olinda informou que foi acionada e deve retirar a árvore ainda neste domingo. Em casos como esse, é possível entrar em contato com a prefeitura através do telefone 0800.281.2112.

Fonte: G1-PE