Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Situação de Temer só é grave na Câmara; nota fala em “desconforto”

Tijolaço

barata
As informações oficiais e as extra-oficiais indicam que não tem maior gravidade o problema de saúde de Michel Temer. O Planalto emitiu nota falando em “desconforto” e as o que chega do hospital do Exército é de que se trata de obstrução causada por um cálculo renal. Já tive uma e sei que dói muito, não desejo para ninguém, nem para Temer.
Há agora, às 15:30 h, há 246 deputados, faltando 96 para se atingir o quorum que não se alcançou na sessão encerrada às 14:20h.
Ainda há quatro horas para que se alcance o número, já contando a hora de prorrogação da sessão, regimental.
O que mais impressiona é que, quando os líderes governistas forçaram uma votação nominal, inclusive com ameaça de desconto nos salários, obtiveram apenas quorum de 192 votantes, embora com 320 presenças registradas em plenário e só 184 de acordo com a orientação do governismo.
O número é bem pouco alvissareiro para Temer.
É evidente que ele não terá apenas aqueles 182, porque – já cientes de que não haveria quorum – muitos governistas estavam fora do plenário.
Mas é quase certeza que os 263 votos da primeira denúncia não serão atingidos.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...