A Candidata Juliana iniciou uma série de visitas aos municípios vizinhos para angariar votos o que é um direito dela, já que é candidata a deputada estadual. Porém ela se esqueceu ou não tem noção, de que cada município tem suas responsabilidades, competências e responsáveis e que ninguém pode interferir no governo de um município independente. Isso se chama invasão e juridicamente é crime. Assim como também é crime o uso do dinheiro público de um município para beneficiar outro, a não ser como termo de ajuda humanitária em caso de catástrofes naturais, epidemias ou em risco de morte, uma vez que o direito a vida é inalienável. Ela começou a fazer vídeos, apontando canos estourados e em Surubim, falou até do tratamento de um esgoto. As redes sociais facebook e watzap, não param e virou febre de tantos depoimentos de pessoas revoltadas porque ela não cuida do município dela e quer cuidar do dos outros.
Uma ilustre autoridade, o Sr. prefeito João Lira , de uma excelente credibilidade na região, deu a ela educadamente como fazem os cavalheiros, a resposta que ela precisava ouvir para pegar o caminho de casa, e ocupar o quadrado a que pertence. Publicou ele:
Joao Francisco De Lira Lira
"Senhora Juliana, com todo respeito que lhe tenho, porém não posso admitir que a senhora como uma simples cidadã venha a minha cidade tentar aparecer mostrando problema que não lhe competem. Faça esta cobrança ao vereador de Umari que vc aliciou, aí sim, este é o trabalho do vereador. Vá se preocupar com os buracos e estouramento de cano da sua cidade, melhorar a saúde do povo que estão vindo dezenas diariamente para meu município em busca de um simples atendimento médico, faça a conservação das estradas de Orobó, antes de tentar enganar o eleitor da minha cidade e de outras, com uma carrada de piçarro comprada com dinheiro do povo de Orobó. Antes de apontar as falhas e defeitos, conserte os da sua cidade. Bom Jardim tem prefeito senhora, nosso povo sabe disso..".
A partir daí choveu nas redes, outras pessoas orientando Juliana a se interessar pelo município dela primeiro.
Sem citar nomes a professora Irenice postou:
E assim se seguiu uma sequência comentários.
Concluo dizendo que eu mesma sou testemunha de vários descasos em estradas, falta d'água, de medicamentos e , em depoimentos que ouvi numa única tarde que saí com uns amigostem muita coisa a ser melhorada por aqui.
Dia 7 de outubro se aproxima. É muito candidato prometendo o céu sem conhecer o caminho que leva a ele. Faça uma reflexão e vote em quem tem maior compromisso com a verdade.
Aproveito também para agradecer de público ao prefeito de Bom Jardim, o Sr. João Francisco de Lira, pelas vezes que eu e membros da minha família fomos atendidos no Hospital d o seu município e acolhidos com dignidade e respeito. Em nome da família França, vim dizer muitíssimo obrigada.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário