Venha e traga sua Família para celebrarmos Serra Capoeira nossa terra nossa gente. OROBÓ CONTA SUA HISTÓRIA, 90 ANOS CULTIVANDO SEU CHÃO.
Sabemos que no Brasil de hoje não há muito a comemorar. Mas como parte integrante da História de Sucesso da Escola José Miguel de Aguiar, tenho a honra de convidar você e sua ilustríssima família para juntos viver o regaste da história ,educacional,política, religiosa, social e Cultural da nossa amada comunidade Serra de Capoeira, em especial da Escola José Miguel de Aguiar.
Para esta que é minha segunda casa, todo amor e dedicação. São 32 anos aqui, fazendo História. Nesse educandário fui feliz, cresci intelectualmente, ensinei, aprendi, vivi o auge da Glória no meu período como gestora onde recebi a escola com 212 alunos e em três anos a entreguei com 511. Fundei a Banda Marcial José Geraldo de Aguiar, com campanhas para compra de 32 instrumentos. Dois anos depois, voltei para mais 4 anos de gestão, dessa vez como adjunta da professora Tereza Cristina. O quadro político mudou e continuo até hoje como professora ativa na Casa.
Me ausentei por seis meses , para trabalhar na Secretaria de Educação do Município em 2013 e foi um período que me sentir "pequena" diante de tanta arrogância. Não dos meus colegas de trabalho, mas de um poder que sufocava.
Para minha escola, fiz poema e voltei. Aqui é meu Porto Seguro, meu segundo lar. Lugar onde sou respeitada e admirada por muitos. Talvez nem tanto por outros. Mas é onde eu me sinto feliz e verdadeiramente realizada.
Amanhã é dia de celebração. Muitas boas pessoas serão lembradas por fazer parte desse maravilhoso e sagrado Chão. Nomes que elevaram não só Serra de Capoeira, mas Orobó, serão homenageados. Dessa terra saíram dois ótimos prefeitos; Zé Francisco e Manoel João e tantos outros bem feitores sociais. Amanhã, o passado e o presente se encontrarão para celebrar nossa história e você é nosso convidado mais que especial.
Venha e traga sua família. Horário as 15:00h
Professora Madalena França e Escola José Miguel, lhe receberá com carinho.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário