Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 8 de junho de 2019

Postagem intitulada, Triste Realidade chama atenção do Poder Público de Orobó.

Não vou usar o nome da internauta que reclama de esgoto a céu aberto, porque sei que ela não gosta de envolvimento partidário e mesmo sem mandato, as pessoas me entendem como Oposição.

Disse a senhora em sua página no facebook:
Triste realidade :
Moradores da rua Manoel Gonzaga no bairro São José, fazem cota entre vizinhos, para resolver um problema de esgoto a céu aberto que afeta a comunidade há vários anos. Muitos políticos já visitaram,tiraram fotos,prometeram e até agora nada fizeram. Cansados de esperar, eles decidiram resolver o problema.
Eu não tenho nada a ver, como algumas pessoas acham, mas confesso que sempre me preocupei com todos que ali residem, principalmente com uma família que frequento muito e é composta por três pessoas indefesas, com problemas de saúde.
Há alguns meses postei fotos aqui pedindo socorro e nada foi resolvido.
Estou falando porque simplesmente acho absurdo, tanto dinheiro rolando à toa por aí e em plena crise econômica, as pessoas tirarem do seu bolso pra fazer uma obra que poderia ser feita com dinheiro público ( que também é nosso ) Lá todos pagam impostos, inclusive o IPTU, tenho prova concreta disso.
Não quero aqui culpar A nem B, estou apenas indignada com isso.
" DEUS ESTEJA SEMPRE COM TODOS NÓS ".


A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, árvore, casa e atividades ao ar livreA imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre


Opinião: Querida professora, primeiramente eu queria parabenizá-la pela atitude cidadã. Não é verdade que você não tem nada a ver. O conceito de cidadania é o bem comum e a prosperidade coletiva. Não Existe democracia onde pessoas morrem de fome, descaso e abandono, disse o Santo Padre, o Papa Francisco. O que maltrata nossos irmãos em Cristo é responsabilidade de todos nós.
Segundo você deve ter notado que dei uma parada na divulgação dos descasos da Administração Pública de Orobó, porque me sinto só. As pessoas gostam muito do que público,me dizem em off, mas pouquíssimos tem a coragem de divulgar, compartilhar e me ajudar a fazer a transformação social do nosso povo.
Quando vejo uma postagem como a sua, fico feliz por entender a necessidade de mais pessoas como você nesse mundo que se tornou muito feio. Parabéns.
E para concluir eu me lembro bem dessa sua denúncia e de um vídeo feito por um certo vereador, que agora acha que tá tudo bem e tudo certo, por estar atualmente do outro lado da História.
Obra que fica debaixo do chão pode trazer saúde e benefício a população, mas não dar ibope ao gestor, por isso não interessa fazer. Um prédio imponente é visto de longe a dor do povo só quem sente é quem tem coração generoso e estar de perto.
Orobó só mudará, quando a população entender, que não existe recursos próprios e sim dinheiro do povo. Não existe almoço grátis. Dinheiro público é imposto pago por todos nós, e que este deve servir aos que mais necessitam e não a um pequeno grupo seletivo e guiados pela falta de amor.
Parabéns pela atitude! Que Deus abençoe a você e a esse povo sofrido do Bairro São José!

Por Madalena França

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...