
Vestidas com a camisa da fantasia um grande número dos educadores de Orobó estão perdidos em sua Educação Nota dez! ou é 9.9?
No dia da festa em homenagem ao dia dos professores muita gente recebeu esta camisa. No outro dia as escolas se lotaram com as novas vestes. O interessante é que a grande maioria é contratada para lecionar. Porém vão prestar concurso para auxiliares de serviços gerais e merendeiras.
Todo trabalho é digno , se conquistado com mérito. Não é discriminação, é apenas uma constatação. A maioria dos professores 9.9 não confiam neles mesmos? Ou faltam vagas onde eles as preenchem? Não é estranho?
Isso se dá porque , muito próximos ao governo , eles sabem em que chão estão pisando.
Se repararmos nas fotos publicadas nas Redes sociais, 95% dos que lá estavam eram contratados. Ou seja, é a massa subserviente que ganham meio a um salário mínimo, para bater palmas e dizer amém a tudo.
Muitas são pessoas competentes. Apenas muito necessitadas de um emprego e acabam nessa semiescravidão, para ter como sobreviver ou terminar a faculdade.Se matam para estudar e planejar boas aulas. Merecem nosso respeito.
A questão está na falta de credibilidade no que diz seu "amado chefe".
Elas viram os assuntos exigidos e sabem que tem marmelada. É um concurso feito para cumprir tabela do que manda o MP. Assuntos são cobrados em níveis muito superior ao que elas alcançam.
E o preço.?
A inscrição agora está na promoção. A novela é que é três por cem, porém moça bonita menos paga, mas também não passa!
Tem de tudo nesse concurso! O gari vai receber igual ao fisioterapeuta, a psicóloga etc. Não é que um seja melhor que outro do ponto de vista humano. É que se estuda, justamente para ter salários mais justos.
A pergunta é; esse concurso tem marmelada? Algo está muito obscuro e tem muito caroço nesse angu . Somente na Serra se aposentaram duas merendeiras. Como não há nenhuma vaga no Local?
Mistério!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário