Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Orobó: O pedaço de bolo que vale a liberdade e o preço da escravidão...

Não troco meus direitos por um pedaço de bolo, nem meu caráter por nada...

Imagem relacionada

Orobó comemorou ontem com bolo e muita fantasia uma realidade inexistente. O dia da 2ª Melhor Educação de PE. É de ficar estarrecido  ver pessoas que se dizem cidadãs, trocarem seus direitos por um pedaço de bolo. servindo de massa de manobra para os politiqueiros.O preço da minha liberdade ou submissão a escravidão, não há dinheiro que pague! Jamais submeteria meus ouvidos a um manancial de fantasias e  inverdades escondidas atrás de propagandas enganosas com objetivo  eleitoreiro.
Por que em tantos anos, só agora o professor teve uma festa digna?
É para postar nos blogs da vida e convencer Casinhas que a "Juju" representa bem os professores? 
Na camisa que os professores receberam de presente os dizeres: "2ª melhor educação de PE". Faltou completar, que não serve para os filhos do prefeito, secretários e professores. Mas é ótima para o filho do miserável, do pobre, do eleitor lesado e bobo.
Faltou a Juju dizer no discurso, que a rede municipal tem a melhor Educação da região . Mas que suas filhinhas estudam particular por querer para elas o pior do que para os filhos dos eleitores.
Dei uma olhada nas fotos e somente em uma, havia três dos inimigos dos professores: Biu Abreu, Lia e Eduardo do Cimento, que votaram em 2016, para acabar com vários direitos dos professores. Em outra o David o outro algoz, a Conceição Arruda que negociou o fim do SINTEPE, e por ai segue. Só faltou mesmo convidar a sobrinha de Biu Abreu e seu Esposo Gustavo, para saírem na foto como os mais honestos administradores do IPREO. E nossos mais de dois milhões e meio ninguém sabe, ninguém viu.
Eu confesso que as vezes me divirto com certas situações. E embora sendo a mais prejudicada com tudo isso, dou muita risada ao ver certas fotos.
Tem horas que eu acho mesmo que para os ditos Educadores que temos, Chaparral é quem está certo. " Para que colocar cela em burro se quem nasceu  para cangalha não se adapta a cela"?
Perguntar não ofende: Janjão, ex - secretário de Educação de Bom Jardim, é professor de Orobó ou Santana também está cansada e como Aline vai tirar, férias?
Ah! colegas professores: quantos rateios foram anunciados? E os precatórios do FUNDEF, sai ou não sai?
Seu prefeito não anunciou nada de útil ,além de um pedaço de bolo? Conta Vai!
Por Madalena França


Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...